Construindo um Recipiente ou Vaso Comum (Kli)
Eu sou dependente da sociedade, e desta forma tenho de me preocupar para que a sociedade tenha a intenção certa.
Como pedir pelas intenções dos amigos?
Eu dependo da sociedade. Eu não me posso segurar à intenção certa a menos que eu receba o seu apoio, então eu preocupo-me para que eles tenham a intenção certa. "O que ora pelo seu amigo primeiro, ganha primeiro." Se eu me preocupar sobre nos conectarmos juntos, tenho de me preocupar com eles, juntamente comigo, querendo conectar e não me esquecer disso. Eu tenho de pensar constantemente neles e sobre a nossa ligação mutua, sobre a garantia mutua (Arvut) que todos queiram providenciar apoio ao próximo para que a espiritualidade possa existir, que a direcção, aproximar-nos cada vez mais da espiritualidade, continue a existir em qualquer momento. O resultado é que eu me preocupo constantemente pela paz na sociedade, a perfeição da sociedade, para que todos estejam na intenção certa, para que todos estejam em alerta para ela. O pensamento é nunca sobre mim, nem sobre alguém em especifico, mas sobre o Kli no todo e na sociedade como um todo. Isto é similar à função do corpo humano. Órgãos não estão preocupados consigo mesmos, cada um separadamente. Nenhum dos órgãos precisa das acções que ele executa para si mesmo, seja o coração, sejam os pulmões, seja o fígado ou os rins. É sobre preocupação geral pela vitalidade geral do corpo. Os pulmões não pensam sobre fornecer oxigénio às mãos necessariamente, mas o que eles devem dar pela vitalidade do corpo inteiro do qual eles fazem parte, para que este corpo viva.
Estamos num grupo da mesma maneira. Devemos pensar sempre sobre as nossas vidas inteiras, sobre a intenção geral que se torna o recipiente acima de nós chamada "a tela e a luz de retorno" (Masach ve Ohr Hozer). Lá encontramos o Criador. Todos nós juntos no recipiente comum (Kli), que não pertence especificamente a ninguém, mas pertence a todo e cada um. Exactamente assim. Num recipiente (Kli) criado da nossa intenção mutua, descobrimos o Criador. Assim que este recipiente estabilize, iremos descobrir o Criador nele.
-da 1ª parte da lição diária de Cabala (minutos 42-46)
Nem uma vez, nunca em qualquer momento, há algo dependendo de uma pessoa excepto a sua presente intenção para o alvo. A qualquer momento dado, a única coisa que depende de uma pessoa é sua intenção para o objectivo geral.
-da 1ª parte da lição diária de Cabala (minuto 67)
A Dica Diária - 14-02-10
Conselho na lição diária de Cabala é recomendado, tarefas práticas para avançar espiritualmente