Uma pergunta que recebi: Que tipo de avanço espiritual ganhámos na Convenção O Zohar 2010 que foi realizada na passada semana?
A Minha Resposta: Atravessamos enormes mudanças. Eu sinto que a nação de Israel não recebeu simplesmente O Livro do Zohar, mas voltou para ele. Não foi a recepção de algo novo, mas a alegria das pessoas que descobriram o que em tempos perderam.
Talvez elas mesmas não consigam dar uma explicação do que lhes aconteceu, mas eu vi que isto foi exactamente o que as suas almas experimentaram. Elas sentiram que encontraram o que tinham perdido há dois mil anos atrás. elas não estão a estudar O Livro do Zohar agora, mas a recordá-lo.
Certamente, é este o caso: Elas não estão a descobrir algo novo, mas estão a rejubilar por voltarem a algo que em tempos foi perdido. Desta forma, eu penso que a nação de Israel atravessou uma grande e maravilhosa ascensão. Além do mais, isto não se aplica apenas às pessoas que estiveram connosco na Convenção. Foi um passo em frente para a disseminação inteira da ciência da Cabala entre a nação de Israel, que será juntada por toda a humanidade. Então, toda a Babilónia (toda a humanidade) está a voltar à sua fonte espiritual.
Há razão para esperar que todas as almas se venham a unir numa alma de Adam no nosso tempo de vida e iremos alcançar o estado da Correcção Final, o Mundo do Infinito, a alma comum corrigida. Eu acreditei nisto e esperei por isso, mas o nosso sucesso excedeu todas as minhas expectativas. Eu penso que nos estão a ser dadas grandes oportunidades de Cima para corrigir a nossa natureza.
Há ainda muito trabalho à nossa frente, que é especial e ainda dificil. Ao mesmo tempo, é extremamente importante e exaltado, e temos de estar gratos que o Criador tenha escolhido cumprir o Seu grande plano através de nós.
Agora tudo o que temos de fazer é continuar a disseminar a Cabala entre a nação de Israel com a ajuda das pessoas que participaram na Convenção juntamente connosco. Por virtude da sabedoria da Cabala e a força da Luz de O Livro do Zohar, Israel irá unir-se numa única nação, como Baal HaSulam escreve no jornal “A Nação” e Item 70 da “Introdução a O Livro do Zohar.” Isto é possível apenas ao unir os corações, e isso pode apenas acontecer pela força da Luz que Corrige, que nos eleva acima do nosso egoísmo.
Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que vieram à Convenção de muitos países diferentes à volta do mundo. Juntos iremos ser capazes de executar esta grande correcção, e julgando pela velocidade da sua presente disseminação, está destinado a acontecer muito rápido.
O tempo ainda não chegou de revelar a verdadeira profundeza e grandeza do que se está a desenrolar, mas eu posso dizer que executamos exaltadas e poderosas correcções internas. E isto irá em breve ser expresso dentro de nós e no mundo.
IN LAITMAN.COM