Uma pergunta que recebi: Que devo eu fazer se de uma hora inteira de ler O Zohar eu só consegui passar alguns segundos a pensar sobre a Luz Circundante que me trás correcção?
A Minha Resposta: Isto não é bom. Há uma lenda sobre uma pessoa que morre e vai para a corte superior de julgamento. Lá é lhe perguntado, "Empenhaste-te tu na Torá e esperas salvação?" Não lhe vai ser perguntado nada mais a não ser isto. A Torá refere-se à Luz que Corrige. Então você desejou isto ou não? Afinal, esta foi a única razão pela qual você foi enviado para este mundo. Esta é a única coisa que conta da sua vida inteira.
Você pode estar a estudar Cabala e ter um desejo ardente, mas isto não é sua concretização. Foi-lhe dado a si pelo Criador. Ele trouxe-lhe o grupo Cabalistico e deu-lhe os meios. Mas o que aconteceu posteriormente? O que fez você mesmo dentro do sistema que o influenciou? Desejou você salvação, correcção? Isto é que o você terá de responder.
Depois de termos acabado de ler O Zohar hoje, você será capaz de dizer que você estava dentro do que estava a ser lido? É tarde demais para pensar sobre isto durante o estudo em si mesmo porque tudo depende da preparação. Você tem de chegar à lição preparado, ardendo com desejo e exigência, como se você estivesse a vir a um médico e lhe pedisse, "Doutor, dê-me algum tipo de remédio! Caso contrário acabou-se tudo para mim – sinto-me assim tão mal!” Quando você vem à lição com esta mentalidade, você aguarda salvação durante o estudo. Mas se você inicialmente chegou lá sem uma exigência para receber o remédio porque você não sente o seu mal, seu egoísmo, e sua incapacidade de se unir com os amigos, e você não está à procura do amor pelo próximo, então você não se irá lembrar disso durante o estudo também.
Você tem de revelar estas carências, a sua inclinação do mal mesmo antes de abrir O Zohar porque quando você abre O Zohar já será demasiado tarde para mudar alguma coisa. O nosso trabalho inteiro toma lugar durante a preparação. Tudo depende apenas dele.
A dor já deve ser sentida dentro de si de forma a que você deseje suavizá-la com O Zohar, em vez de tentar recordar-se artificialmente que nessa altura você é "suposto" perguntar por uma ligação com o seu vizinho. Você não pode enganar o Criador. Ele lê o que está no seu coração e vê tal profundo desejo interno que você nem sequer suspeita que lá esteja. Entretanto, Ele considera: Deve Ele dar-lhe uma resposta a este desejo ou não? Se ele o assistir no seu avanço espiritual e criar a linha do meio dentro de si, então a Luz ajuda-o. Mas se não, então a Luz empurra-o para a frente do lado oposto através de sofrimento até que você finalmente liga tudo junto correctamente e recebe a verdadeira resposta.
IN LAITMAN.COM