O Zohar conta-nos sobre o sistema superior que nos inclui a todos nós. Contudo, não há uma necessidade de o explicar em grande detalhe, pois nós simplesmente seguimos a história e esperamos que ele nos influencie. Então a imagem torna-se mais clara, como se aparecendo através do nevoeiro. É como uma criança que gradualmente se torna familiar com o mundo, aprendendo sobre várias coisas à sua volta, como elas estão ligadas, e como as usar.
Similarmente, nós crescemos gradualmente desta maneira num novo mundo. Agora estamos a aproximar-nos desse mundo e ele está a começar a emergir mais claramente perante nós. Primeiro começamos a "escutar" algo, e mais tarde começamos a reconhecer estes sons. É desta maneira que nós entramos nas sensações do mundo espiritual.
Desta forma, não faz sentido explicar muito dado que a espiritualidade deve ser revelada em sensação, dentro do desejo em vez de dentro da mente. Em vez de estudar a espiritualidade teoricamente e estar satisfeita com isso, nós temos de entrar no mundo espiritual.
IN LAITMAN.COM