Eu Estou Adormecido Mas Meu Coração Está Desperto
Eu escutei em Nisan 9, 18 de Abril, 1948
Em O Zohar, (Parashat Amor, 95a): “A assembleia de Israel disse, ‘Eu durmo em exílio no Egipto, onde meus filhos estiveram em dura escravatura.’” Os Mochin estavam no estado de sono, como está escrito sobre o verso, “lá está,” seu Deus está a dormir.
“Mas meu coração está desperto para guardar os que não serão extintos no exílio.” Isto significa que quando eles recebem os Mochin de Achoraim, eles são guardados por eles, embora eles ainda não brilhem nela, e eles estejam ainda em exílio. Contudo, é ainda assim considerado desperto, por meio de “não revela de coração à boca.”
O coração é Vak, dado que há Vak de Chochmá lá. Então, até no tempo de Gadlut, não há outra Chochmá lá, mas apenas o que ela recebeu aqui.
“Meu Amado bateu.” Este é o golpear, o Masach (tela) de Hirik (do Hirik – uma marca de pontuação) em ZA. “E eu lembrei-me de Minha aliança.” Esta é a circuncisão, que é Dinim (julgamentos) de Nukva, que cancelam os Dinim de Dechura (macho). Dinim são um discernimento que cancela o Gar, e isto é considerado “cortar.”
E existem outras correcções, chamadas “pagamento.” “Abre para Mim uma abertura como um ponto de uma agulha, e Eu irei abrir para ti os Portões Superiores.” O significado desta ligeira abertura são as luzes minúsculas, pois sem Chassadim, Chochmá brilha muito diminutivamente.
Apenas posteriormente, quando Chassadim são atraídos, a Chochmá é integrada com os Chassadim , Vak, grandes comboios. E o significado dos Portões Superiores é relativo a Chassadim da perspectiva de AVI, chamado “ar puro.” Isto é porque apenas assim que ele tenha Chochmá, mas atrai Hassadim, estes Chassadim são chamados “ar puro,” dado que ele prefere Chassadim a Chochmá.
Porém, quando ele tem Chassadim sem Chochmá, é considerado Katnut. “Abre para Mim,” que ZA e sua irmã Malchut, na forma de Chochmá, ela atrairia Chochmá. A porta para entrar em Mim está dentro de ti.” Então, apenas quando você tem Chochmá terei eu um respiradouro, por onde entrar na forma de Chassadim , que eu tenho de AVI, chamado “ar puro.”
“Vem e vê: Quando o Criador estava a chacinar os recém-nascidos do Egipto, e baixou os graus de Cima para baixo,” Egipto é a linha esquerda. Contudo, eles estão na forma de Klipa, sem qualquer integração da direita. E quando Israel estavam no Egipto, eles estavam sob seu domínio, e eles, também, tinham de receber a esquerda.
E a praga dos recém-nascidos, isto é o revogar do domínio do Gar da esquerda, isto é “e baixei os graus de Cima para baixo. Nessa altura Israel veio para a aliança do sinal sagrado.”
Circuncisão diz respeito aos Dinim de Nukva, que é um Masach de Hirik, que cancela os Dinim de Dechura. Ao o fazer, ela cancela o Gar da esquerda, e apenas o Vak brilha. Segue-se que com o Criador golpeando seus recém-nascidos, eles tinham a força para manter a aliança, “como o sangue que foi mostrado na porta.”
“E haviam dois sangues: um de Pessach e um de circuncisão.” O sangue de Pessach é a correcção da integração da linha esquerda; e o sangue da circuncisão é a correcção dos Dinim de Nukva, que é o Hirik. E o sangue de Pessach…
Shamati #157, Eu Estou Adormecido Mas Meu Coração Está Desperto, Baal HaSulam