O processo de correção do mundo é um caminho longo que consiste em várias etapas, onde cada alma cumpre a sua parte. Atravessámos a quebra da alma comum de Adam HaRishon, depois o exílio na Babilónia, nascimento espiritual, e a subsequente queda do nível espiritual durante a destruição do Primeiro Templo. Isto foi seguido por uma ressurreição de um novo nível espiritual, e depois outra queda durante a época do Segundo Templo.
Agora estamos nos aproximando de um estado, onde todos os desejos destinados à correcção estão completamente prontos para isso. Depois de todas as subidas, descidas, fraturas, e as revoluções que temos vivido ao longo de nossa história inteira, todos os nossos desejos se misturaram. Como resultado, cada pessoa contém desejos tanto de dar como de recepção na combinação certa. Os desejos estão agora prontos para a correção e, é isso que temos de levar a cabo.
Portanto, o objetivo que agora nós enfrentamos é a correção. Esta é a primeira vez que não estamos a funcionar como matéria, sem vontade, em que passamos por algo sem que nele participamos. Pelo contrário, agora temos de tomar parte na nossa própria correção com plena consciência, com os nossos próprios esforços, e de acordo com nosso pedido. Temos que perceber a correção em virtude das nossas próprias forças, na medida em que somos autorizados a fazê-lo pela Governança Superior.
É por isso que, pela primeira vez na história estamos a começar a estudar, "Quem somos nós? E como é que cada um de nós tem que mudar, bem como todos nós juntos? " A ciência da Cabala ensina-nos a viver corretamente na realidade em que vivemos.
IN LAITMAN.COM