Uma pergunta que recebi: Que medidas especificas e práticas aconselharia você os governos a tomarem para combater a crise?
A Minha Resposta: A Cabala diz que a integridade do mundo requer que cada pessoa receba o que é necessário para ela existir, e dar o resto pelo beneficio da sociedade como um todo. Isto não deve ser feito forçosamente, como no regime Soviético, mas deve vir do entendimento das pessoas de que é necessário levar a cabo a lei da natureza que afirma: "Todas as pessoas são uma família." Cada pessoa deve ser recompensada por isto com a sensação de existência eterna e perfeita (fora do seu egoísmo), tal como toda a Natureza.
As acções necessárias: Em acrescento a estabelecer uma organização educacional, deve ser dada a cada pessoa quaisquer quantia de dinheiro que ela precisa para levar uma existência normal. Ninguém deve ser permitido a ter mais que esta quantia na sua conta bancária. Tudo o resto deve ir para a "conta comum."
O Resultado: Não importa quantos fundos ou recursos existem para isto. O que é importante é a acção em si mesma, pois ela é integra, global e harmoniosa com a Natureza (o Criador). Então, ela irá evocar uma reacção positiva da Natureza sobre a sociedade.
Comentário:
1. Estas acções devem ser levadas a cabo juntamente com a distribuição de materiais explicativos educacionais poderosos através de todos os canais dos media (veja a minha “Palestra em Arosa“).O Bnei Baruch já tem o material!
2. Se a humanidade não agir como acima descrito, com entendimento, de bom grado e voluntariamente – através do estudo da Cabala, então a natureza irá forçar-nos a fazer a mesma coisa, mas através de um longo e amargo caminho de sofrimento. A situação será como uma criança teimosa que não quer fazer o que os seus pais lhe dizem para fazer, e só é empurrada por punição para compreender que ela precisa de escutar e fazer como eles dizem. Apenas mais tarde chegará ela a se aperceber quão correctos e bons os seus pais foram.
Material Relacionado:
Transcript of my Lecture at the 3rd World Spirit Forum in Arosa, Swtizerland
IN LAITMAN.COM