Nas Noticias (IN The New York Times): “Perdas de Emprego Propõem uma Ameaça à Estabilidade Mundial” “Esta é a pior que tivemos desde 1929,” disse Laurent Wauquiez, ministro do emprego da França. “A coisa que é nova [sobre esta crise] é que ela é global, e que estamos sempre a falar sobre ela. Ela está em cada país, e isso faz toda a diferença.”
O Meu Comentário: É isso: a característica distintiva desta crise é que ela é global. Isto é qualitativamente, não quantitativamente, diferente. Não é apenas uma crise que atingiu muitos países, mas uma crise que atingiu todos juntos. Ela ligou todos os países do mundo ainda mais, revelando a nossa interligação a todos.
E agora todos têm de aprender sobre este fenómeno. As novas leis e qualidades da civilização de hoje podem apenas ser criadas por meios de uma completa ligação entre as todos os povos, culturas, países e nações na nossa pequena aldeia. Não seremos capazes de sair da crise sem criar estas novas qualidades.
No passado, progredimos por meio de simples competição, da maneira que Darwin o descreveu. Agora, todavia, somos um único organismo, e não podemos mais competir uns com os outros. Pelo contrário, a única maneira que podemos fazer progresso é ao nos aproximarmos mais e alcançar maior harmonia uns com os outros.
Nas Noticias (IN Atlantic Monthly): “A Ameaça Capitalista” por George Soros Há algo de errado com fazer a sobrevivência do mais forte um principio orientador de uma sociedade civilizada.
O Meu Comentário: Na verdade, não era errado no passado, mas é agora, quando todos os nossos egos individuais se uniram em um, global egoísmo. Esta mudança tomou lugar no principio do século 20. Nessa altura, Baal HaSulam escreveu que o mundo moderno inteiro já era como uma família – ver o jornal, “A Nação.”
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Free Countries Will Have an Easier Time During the Crisis
Laitman.com Post: Darwin’s Theory No Longer Works In Our Times
IN LAITMAN.COM