O Criador é a nossa qualidade corrigida. O Criador é revelado dentro do ser criado, é por isso que em Hebraico Ele é chamado “Bo-re” (“Vem e Vê”).
Você tem de alcançar o seu estado corrigido, o seu eu corrigido, e então você verá as suas qualidades corrigidas e irá chamar-lhes “o Criador.” Você revela o Criador apenas dentro de si, dentro dos seus vasos corrigidos de percepção. Você não sente nada fora de si.
Nós percepcionamos toda a realidade, tudo o que existe, dentro de nós, nas nossas sensações. É por isso que O Livro do Zohar afirma que todos os mundos e tudo o que os preenche, incluindo o Criador, existem numa pessoa. É porque eles são sentidos por uma pessoa apenas no interior. Tudo apenas aparenta existir fora, fora de nós. Esta ilusão é nos dada propositadamente, para que através do contraste da percepção de “fora” e “dentro,” adquiramos a capacidade de ver o mundo, nós mesmos, e o Criador de lado assim como no interior. Iremos então ser capazes de sentir a criação como Ele o faz: antes dela ser criada, no processo de ser criada e nos futuros “estados superiores.”
Spiritual perception is built on feeling within the desires of “others,” which you adjoin to yourself by way of the desire to bestow and love them. In this manner, your desire grows, and to the extent that you unite with other desires, you continue to reveal a greater and broader reality.
No nosso mundo nós revelamos o “Mundo de Assiya,” em que cada pessoa está isolada dentro de si mesma, no seu próprio desejo egoísta. Mas quando você se começa a unir com o grupo, que é similar ao seu desejo pelo Criador, então à medida que você se une com o seu desejo, você irá revelar o Mundo de Yetzira.
Ao se unir com o meio ambiente em um desejo completo, você revela a qualidade de dar que você alcançou, e esta é chamada “Criador.” Os fenómenos que você revela no seu desejo corrigido são chamados Luz, e a sua fonte mais interna é chamada o Criador.
Mas então, um maior desejo egoísta é revelado dentro de si que é o seu “eu,” e ao se tentar unir com o grupo sob esse desejo egoísta, você alcança o Mundo de Beria.
É assim que nós revelamos todos os cinco mundos. Baal HaSulam escrevem na “Introdução à Ciência da Cabala” que todos os mundos existem dentro de uma pessoa. A ciência da Cabala é a revelação do Criador ao ser criado, dentro do ser criado, isto é, dentro dos seus desejos corrigidos (sentidos). Ao revelar a qualidade de dar, nós também alcançamos sua Fonte, seu Fundador. Esta interna realização é chamada o Criador.
IN LAITMAN.COM