Enquanto nós existirmos somente na percepção deste mundo, não podemos entender que é imaginário. Agora, matéria é a única realidade que conhecemos, e não sentimos nada. No entanto, o nosso objetivo é, começar a perceber claramente o mundo em dois níveis: o material e o espiritual. Então, vamos entender que um deles é imaginário. Isto não significa que ele não existe; "imaginário" significa que é um reflexo da forma verdadeira, enquanto a segunda forma espiritual é a coisa real.
Há algo que é autêntico, e há então uma reflexão de que, como num espelho. Você não pode dizer que a reflexão não existe. Além disso, é precisamente a reflexão que nos permite chegar à percepção da forma verdadeira, espiritual.
Nunca se percebe a forma espiritual separadamente, por si só. No caminho da correção, uma pessoa continuamente desenvolve uma maior percepção espiritual das formas do Criador, mas Ele revela-as dentro da forma imaginária deste mundo. Portanto, nós não podemos separar-nos dela até ascendermos todos os 125 graus da escala espiritual.
Ao longo de todo o caminho da correção, em todas as fases de realização, a percepção espiritual cresce constantemente tornando-se mais forte com base nestas duas formas: o imaginário e o real. A forma imaginária só é chamada imaginária. Mas será que realmente imaginamos o nosso mundo? Afinal, vivemos nele - esta é a nossa realidade atual.
A verdadeira realidade é o reino do qual as forças, as decisões e os fatos chegam até nós, enquanto o seu reflexo apenas existe neste mundo, a fim de nos ajudar a alcançar a verdadeira realidade. Quando começamos a alcançá-la, nós chamamos este "mundo imaginário." No entanto, não é uma fantasia não existente, mas é necessária para nós discernirmos a espiritualidade.
IN LAITMAN.COM