Uma pergunta que recebi: À luz do facto de que O Zohar fala sobre verdadeiros estados, como podemos compreender o terramoto que acaba de tomar lugar no Chile?
A Minha Resposta: O Zohar fala sobre duas forças opostas que descem para o nosso mundo e cuja expressão testemunhamos sob pessoas e lugares. Contudo, por agora não vemos a verdadeira ordem de desenvolvimento pois ainda não concretizamos a implementação do método da Cabala, a linha do meio.
Quando o fizermos, veremos que tudo o que toma lugar é para nosso próprio bem. Vem como uma combinação correcta de duas forças opostas em prol de facilitar a sua adequada realização. Está a levar-nos para a prosperidade, perfeição, saúde, segurança e harmonia universal, e como resultado – união com o Criador.
Contudo, enquanto não começarmos a correcção e espalharmos a sabedoria da Cabala pelo mundo, as nações não irão sentir a sua predestinação comum, que é de encontrar a linha do meio por virtude da combinação certa entre umas e outras. Desta forma, não seremos capazes de justificar o sofrimento e vemos que ele é necessário, incluindo o sofrimento que caiu sobre a nação de Israel ao longo do curso de toda a sua história e o sofrimento que agora caiu sobre o Chile, assim como outros países antes disso.
Não sabemos também que mais tem a natureza guardado para nós no futuro. As coisas irão apenas deteriorar se não acelerar-mos o uso da Luz Superior em prol de avançar para o Criador por nós mesmos, em vez de esperar pelas forças da natureza a nos compelirem a fazer isto através de sofrimento e desastres. É por isso que é necessário disseminar a sabedoria da Cabala quão largamente possível e vê-la como o único meio de avançar ao longo da linha do meio. A linha do meio é a salvação, ao passo que ambas as forças da direita e esquerda são extremamente destrutivas. A força direita age de uma maneira oculta em que não sentimos os seus efeitos imediatamente, mas ela é capaz de trazer consequências infelizes tanto como a força esquerda.
Desta forma, temos de nos ajudar uns aos outros e disseminar a ciência da Cabala quão vasto o possível. O nosso destino depende de nós; a disseminação da Cabala pode salvar-nos de todos os infortúnios. Sem ela, iremos enfrentar desastre após desastre. Os profetas escreveram sobre acontecimentos horríveis que irão tomar lugar no mundo nos nossos tempos a menos que intervenhamos no que está a tomar lugar.
IN LAITMAN.COM