Os Cabalistas que viveram antes do autor de O Livro do Zohar Rabi Shimon Bar Yochai (Rashbi) executaram correcções no sistema comum das almas num nível superior. O sistema de Rashbi está conectado a nós directamente, e por esta razão nós tratamos O Livro do Zohar como nossa fonte primária. Ao levar a cabo correcções no sistema das almas quebradas, os Cabalistas criaram conexões especiais nele, preparações para uma correcção geral. Eles reanimam este sistema, trazendo Luz a ele através dos canais da correcção que eles estabeleceram no interior.
Desta forma, nós agora podemos elevar-nos e corrigir-nos a nós mesmos dentro deste sistema. Ao se corrigir a si mesma, uma alma não só se muda a si mesma; ela também trás suas correcções a todas as outras almas. Todavia, existem certas almas, como a alma de Rashbi, que desempenham um papel principal na correcção: Elas completam uma fase especifica e preparam a fundação de todas as correcções que se seguem.
Parece-nos a nós que uma alma corrigida é certa parte isolada do sistema. Contudo, isto é incorrecto. O sistema inteiro das almas é integro, como uma imagem holográfica, cada parte contem o quadro todo. Por outro lado, cada parte está presente no quadro todo assim como em cada uma das suas partes. Eu sou uma parte do sistema das almas, o sistema inteiro está dentro de mim, e eu sou também incluído em cada parte do sistema.
A alma não é uma unidade do todo – ela é "dispersada" no inteiro sistema da criação. Ela penetra toda a Malchut do Mundo do Infinito, com suas qualidades. Isto é verdadeiro para cada um de nós. Quando cada pessoa suplementa todos os outros, nós recebemos uma maior esfera de almas, em que o sistema de Rashbi age em providenciar correcção para ela. É através deste sistema que recebemos a Luz que nos corrige e preenche.
IN LAITMAN.COM