Nós estamos a ser influenciados pela Luz Superior, que nos eleva acima do nosso desejo egoísta. No entanto, mais tarde vamos continuar a ter que sair desse desejo por nossa conta. Quando a Luz nos eleva, faz parecer que estamos fugindo do Egipto. No entanto, podemos realmente fugir do Egipto se ele estiver dentro de nós, se ele for a nossa própria natureza?
Isso nos leva à questão: O que significa que estamos no deserto? É quando o Egipto retorna a mim e eu tenho que sair de toda e cada parte dele. Isto é referido como a viagem de 40 anos através do deserto. É quando eu aumento sequencialmente e discirno os meus desejos, como um embrião humano cujos órgãos se desenvolvem em sequência, um após o outro. Primeiro, uma parte desenvolve-se, depois outra, e o desenvolvimento move-se numa direcção, seguido de outra, enquanto supera vários obstáculos e problemas. O processo de crescimento da alma e do desenvolvimento é semelhante ao do embrião no útero de uma mãe.
Temos de apreciar o facto de termos O Livro O Zohar, porque é o meio de salvação que nos muda de um dia para o outro. No entanto, não iremos sentir o resultado até que este recurso comece a actuar em toda a medida. Ele funciona de forma gradual, como um medicamento que foi prescrito a um doente e que deverá tomá-lo todos os dias, mas só vai começar a sentir-se melhor algumas semanas depois.
Entretanto, ele continua a tomar o medicamento todos os dias, mas sente-se cada vez mais doente. O mesmo acontece com o nosso desenvolvimento espiritual. Portanto, devemos ser pacientes e adicionar sempre mais esforços, mesmo que pareça que o medicamento não está funcionando - até transbordar o nosso copo.
IN LAITMAN.COM