Raízes espirituais também têm uma influência sobre seus ramos materiais. Tudo é determinado pela ordem de disseminação das forças da Luz, que afectam o nosso material, o desejo de receber prazer. Há uma periodicidade especial e causalidade no afectar destas Luzes.
Elas têm um mecanismo, que coloca em marcha e controla tudo da cabeça do Mundo de Atzilut. Mas lá, a partir de Arich Anpin, Aba ve Ima, YESHSUT, e ZON, que existem em relacionamentos especiais uns com os outros, nós recebemos mudanças, que são chamadas: ano, mês, semana, dias, minutos, noites, assim como muitos estados diferentes e mais internos. Nós estamos a falar sobre qualidades e a combinação de qualidades, que têm uma grande influência sobre este mundo.
Se uma pessoa deseja conectar-se a si mesma à raiz espiritual e se colocar a si mesma sob uma maior influência da Luz Superior, de forma a se tornar mais próxima a ela, então um deve usar estes períodos de especial influência sobre nós de cima. Se um deseja ascender espiritualmente, então durante tais períodos no nosso mundo, que são chamados feriados, ele precisa de se unir com as intenções que pertencem a tais influências.
No livro do ARI, Os Portões das Intenções, ele explica como uma pessoa deve agir durante tais períodos especiais de influência sobre o nosso mundo, como Rosh HaShana, Sukkot, Pesach (Passagem), Shavuot, e etc. Se estamos a falar sobre Pesach, então sua mais significativa característica é a Luz de Hassadim. Quando uma pessoa recebe a Luz de Hassadim pela primeira vez na sua vida, ela recebe a qualidade de dar e eleva-se acima do seu ego.
Desta forma, compensa para nós pensarmos mais sobre a Luz Superior, que, nesta altura, tem um maior poder para nos elevar acima do nosso egoísmo e nos manter acima dele, na qualidade de dar. Subsequentemente, seremos já capazes de avançar além e sentir o mundo espiritual com todos os seus detalhes.
Então nós devemos gastar todos os dias de Pesach pensando sobre a unificação entre nós e a Luz Superior, que eleva cada um de nós acima do seu egoísmo pessoal. Esta precisa de ser a nossa principal intenção ao longo do curso de todo o feriado.
IN LAITMAN.COM