Pergunta: Você disse que o tempo não existe. Então existem o passado e o futuro?
A Minha Resposta: O que existe é uma sequência de acontecimentos. Eles tomam lugar em nós como revelações sequenciais, a realização de Reshimot. À medida que eles se seguem um ao outro sequencialmente, eles criam a sensação de tempo – do passado e do futuro. Porém, esta é uma sensação subjectiva que está dentro de nós, e ela toma lugar rapidamente ou lentamente dependendo dos seus esforços.
É impossível saltar sobre algo, pois todos os Reshimot têm de se manifestar um após o outro. Quando um Reshimo é realizado, ele descreve dentro de nós uma imagem do nosso relacionamento com o Criador. Esta imagem é chamada “o mundo,” e ela consiste em “eu” e “o que me rodeia.” Ao grau que os Reshimot se tornam realizados, um começa a percepcionar a sua vizinhança como parte dele.
Pergunta: Por vezes o relógio mostra que cinco horas se passaram, mas eu sinto que foram apenas cinco segundos. Em quem devo eu confiar, em mim mesmo ou no relógio?
A Minha Resposta: Obviamente, você deve confiar no relógio. Da próxima vez as mesmas cinco horas podem parecer como cinco dias para si.
Pergunta: Quando uma pessoa com habilidades psíquicas prevê o futuro, que vê ela – o futuro ou o presente?
A Minha Resposta: Para ela é o presente.
Material Relacionado:
Chapter from Book “Kabbalah, Science and the Meaning of Life”: Regaining Consciousness
Chapter from Book “Kabbalah, Science and the Meaning of Life”: The Reshimo
IN LAITMAN.COM