O que é um Grau Espiritual?Duas coisas criam um grau espiritual: um desejo de algo e a intenção de a usar pelo Criador. (pág. 91 “The Reality Cycle” em The Complete Idiot’s Guide to Kabbalah)
A história toda à volta das Sefirot pode soar confusa, mas é menos se recordarmos que elas representam os nossos desejos. Keter é o desejo do Criador de dar Luz (prazer); Chochmá é a nossa recepção do prazer; Bina representa o nosso desejo de retribuir ao Criador; ZA é o nosso desejo de receber em prol de doar ao Criador; e Malchut é o nosso desejo puro de receber, a verdadeira Raiz das criaturas – nós. (pág. 89, “Before the Big Bang” em The Complete Idiot’s Guide to Kabbalah)
O que são as Sefirot?
Não há mau na Cabala; é tudo uma questão de como nos relacionamos às situações em que nos encontramos. Faraó é considerado uma força maléfica. Mas os Cabalistas inverteram as letras Hebraicas do nome Faraó e descobriram o que ele significa verdadeiramente Oref H (o lado contrário do Criador). Por outras palavras, Faraó é na verdade o Criador incitando-o duramente a progredir espiritualmente pois você não se está a empurrar a si mesmo suficientemente rápido. Se você empurrar mais rápido, você descobrirá que Faraó é seu amigo. (pág. 141, “Letters, Numbers, Names” em The Complete Idiot’s Guide to Kabbalah)
Mau
Clique Aqui para se Inscrever Num Curso Introdutório Gratuito de Cabala – Começa em Breve!
IN KABBALAHBLOG.INFO