Depois da destruição do segundo Templo (a destruição da qualidade de dar e amor do nível de Neshama), as deixaram de sentir a espiritualidade (a qualidade de dar). Então em vez de executarem acções de dar e amor (mandamentos), tudo o que sobrou para eles foram tradições corpóreas, as cópias das acções espirituais. Do tempo da destruição do segundo Templo, as pessoas continuaram a seguir estas tradições.IN LAITMAN.COM
Cabalistas, que foram lideres ao longo destas gerações, apoiaram seguir estas tradições e costumes na nação. Gradualmente, à medida que o egoísmo cresceu e houve uma descida das gerações, as pessoas perderam o entendimento da ligação entre as tradições e sua desejada execução espiritual. Eles simplesmente levaram a cabo acções mecânicas, pensando que isto era o que o Criador exige de uma pessoa. Foi-lhes prometida uma recompensa por isto neste mundo e no outro mundo.
Está escrito no Talmud que se não há ligação entre a performance corpórea e espiritual, as acções corpóreas são mortas e elas matam uma pessoa. As acções corpóreas não estão ligadas à espiritualidade distanciam uma pessoa ainda mais da espiritualidade e do Criador pois elas satisfazem a pessoa. Está também escrito no Talmud que “o Criador não se preocupa como um animal é morto (isto é, se é ou não feito correctamente de acordo com os rituais) dado que os mandamentos são dados de forma a que uma pessoa seja corrigida através deles.”
Se uma pessoa procura uma ligação entre as suas acções materiais e suas raízes espirituais, então quando ela executa estas acções, ela se recorda a si mesma sobre a espiritualidade, e neste caso compensa-lhe executá-las. Contudo, se esta ligação não está lá, então levar a cabo acções mecânicas podem distanciar uma pessoa do desenvolvimento espiritual, dado que ela se torna satisfeita pelas acções corpóreas, “mandamentos,” e não sente que nada está em falta nelas.
Sem a ligação à espiritualidade, a Torá irá tornar-se um veneno mortal para uma pessoa. Em vez de amar os seus próximos, ela irá sentir que ela é perfeita e irá tornar-se cheia de orgulho em consideração aos outros, pensando que todos lhe devem, e este é o veneno da morte espiritual.
quarta-feira, 31 de março de 2010
A Sabedoria da Kabbalah ("recepção" em hebraico) nos ensina a receber e compreender como percebemos a realidade ao nosso redor. Para entendermos quem somos, primeiro precisamos entender como percebemos o mundo que nos rodeia.
Clique aqui para saber mais
Clique aqui para saber mais


Alguns dos vídeos nesta página usam Legenda CC do YouTube, ative conforme a imagem acima
- Página Oficial Bnei Baruch - Instituto de Pesquisa e Educação de Cabala
- Instituto Arvut - Bnei Baruch Brasil
- Página Oficial Dr. Michael Laitman
- Academia de Cabala Bnei Baruch (Brasil)
- Academia de Cabala Bnei Baruch Europa
- KAB.TV - Aula Matinal e Outros
- Kabbalah Media - O Arquivo
- Sviva Tova - O Bom Meio Ambiente
- Livraria Oficial Bnei Baruch
Copyright ©
Bnei Baruch Cabala Autêntica | Powered by Blogger
Design by Flythemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com