Uma pergunta que recebi: Que transformações devo eu esperar durante o estudo de O Zohar, e como me posso eu abrir a mim mesmo mais para a influência da Luz?
A Minha Resposta: A melhor maneira de testar como O Zohar age sobre nós é de examinar a nossa prontidão a nos unirmos com todos a estarmos em Malchut do Mundo de Atzilut juntos. Esta é a condição para alcançar a Luz que Corrige.
A condição para a revelação da Torá no Monte Sinai é tornar-se um homem com um coração. A condição para estar na espiritualidade e ser como irmãos que estão sentados juntos. “Sentados” significa que uma pessoa se anula a si mesma, que ela está pronta a estar com todos. Pessoas de pé diferem em altura; pessoas quando se sentam são todas iguais.
Desta forma, se depois de estudar O Zohar durante algumas semanas ou meses uma pessoa sente que a sua atitude para a ligação com os outros está a mudar; se ela sente que ela está disposta a escutar mais, que uma certa inclinação para a união aparece nela; se ela revela a importância da unificação, começa a sentir que tudo funciona verdadeiramente desta maneira, e ela está pronta para o aceitar, este é um sinal de avanço, uma indicação que a Luz está a agir sobre ela.
Progresso espiritual é determinado apenas de acordo com a sua disposição para se unir com outras almas. Este é o teste. Tudo o resto não suporta qualquer relação com a ciência da Cabala, com o avanço para o objectivo.
O objectivo é alcançado ao unir. A diferença entre nós e o Mundo do Infinito é que no último, nós somos totalmente, ilimitadamente ligados juntos. Todas as fases no caminho para o Infinito são definidos pelo nosso conectar com cada um mais e mais. Isto significa que existem 125 graus de ligação, que são cada vez mais comprimidos e adjacentes.
Desta forma, uma pessoa pode determinar o seu avanço apenas pela sua prontidão a se unir com outros. Todos outros testes estão completamente errados; tudo o resto pode ocorrer nas propriedades egoístas também.
O nosso movimento para a espiritualidade é também egoísta. Nós aspiramos alcançar a espiritualidade, nos unirmos com os outros de forma a alcançar o objectivo. Contudo, isto acontece na intenção Lo Lishma (não pelo dar). Nós já compreendemos que temos de largar o nosso ego de forma a merecer algo mais exaltado. Por agora, o egoísmo ainda nos motiva, todavia ele já age para o objectivo.
IN LAITMAN.COM