No artigo, "A Nação", Baal HaSulam escreve que uma pessoa difere de um animal, em que os animais dependem totalmente da natureza. Os animais não podem adaptar a natureza a si mesmos. Em contraste, os seres humanos são dotados com o poder do pensamento, e sem terem que confiar na natureza, podem, por exemplo, em vez de esperar por uma galinha para chocar os ovos, inventar uma incubadora para executar o trabalho de incubação dos ovos.
De forma semelhante, uma pessoa esforça-se sempre por melhorar o seu estado, sem colocar-se sob os golpes da natureza. Uma pessoa tenta encontrar o meio mais confortável para alcançar os seus objetivos com o mínimo esforço, para obter resultados o mais rapidamente possível e com o mínimo de sofrimento.
Para as pessoas que aspiram ao objetivo da espiritualidade, a ciência da Cabala serve como uma "incubadora" ajudando-nos a acelerar o nosso desenvolvimento espiritual sem ter que esperar que ele ocorra de maneira naturalmente grave, que é longo e doloroso. O objetivo do nosso desenvolvimento espiritual é dar lugar a uma sensação de uma equivalência independente (livre) com o Criador. Para as pessoas a "incubadora" espiritual precisa de ser multifacetada, para que cada pessoa possa encontrar o seu lugar e sentir como se estivesse nos braços de sua mãe carinhosa. Em seguida, ela receberá alimento "benéfico", que irá desenvolver e criá-la gradualmente.
IN LAITMAN.COM