A coisa mais importante no desenvolvimento espiritual é educar crianças e adultos. Uma pessoa precisa de ser educada para uma nova realidade. Gentil e amavelmente, o mundo no qual ela existe precisa de ser aberto para ela, para que ela possa compreender as razões do sofrimento, e então ela possa adquirir um objectivo positivo. Este desenvolvimento precisa de ocorrer calorosamente, como num incubador. De uma maneira amável, uma pessoa irá sentir que vale a pena para ela abrir os seus olhos ligeiramente de forma a descobrir como realizar a sua vida de uma maneira melhor.
Nós podemos usar como um exemplo o trabalho do autor Americano, Dale Carnegie, que explicou como uma pessoa pode olhar para o mundo diferentemente. Ele ensinou às pessoas uma nova visão geral sobre a vida, num nível simples e psicológico: isso fez a vida doce para as pessoas. A vida de uma pessoa não mudou materialmente depois de ler a abordagem de Carnegie, mas ela tornou-se mais fácil de viver, e as pessoas gostaram disto. Elas tomaram-a como um remédio psicológico, como um elixir da vida.
Nós temos o verdadeiro elixir da vida para partilhar com o mundo. Nós já executamos uma grande quantidade de trabalho, e já estamos prontos para as pessoas que vêm até à Cabala activamente procurando avanço espiritual. Nós já construímos um grau que permite a um tocar sobre a espiritualidade e avançar mais além. Nós abrimos a porta, pela qual uma pessoa pode atravessar.
Antes disto, não haviam livros compreensíveis, nenhumas traduções para dezenas de línguas – e agora tudo isto existe, em todos os diferentes tipos de media. Desta forma, agora em vez de simplesmente prestar atenção aos que já estão a bater à sua porta, desejando voltar ao mundo espiritual, nós precisamos de sair das nossas premissas e alcançar toda a pessoa.
IN LAITMAN.COM