A ciência da Cabala diz-me que a realidade não existe fora de mim.
Toda a realidade existe dentro da pessoa que a observa e sente. Fora de mim não há nada. O problema é que nos acostumamos a esta percepção da realidade.
Eu nasci percepcionando a realidade através dos cinco sentidos do meu corpo. Isto é muito limitador, e é difícil de relacionar ao mundo diferentemente.
Quando eu começo aperceber-me que a minha realidade depende das qualidades dentro de mim, então isso força-me a examiná-las e a determinar o que elas devem ser. Eu apercebo-me que as devo corrigir de forma a criar uma verdadeira, imutável e eterna realidade dentro de mim mesmo. Esta é uma verdadeira realidade, mas eu devo viver em estados diferentes, niveis diferentes de realidade falsa, antes que a possa alcançar.
Os Cabalistas dizem-nos como alcançar uma verdadeira percepção da realidade. eles dizem-me que eu sou o que determina a minha própria vida. Se eu começar a olhar para a vida de acordo com a percepção de que "tudo existe dentro de mim," então eu posso colocar o todo o mundo exterior dentro de mim.
Então, eu nunca irei morrer pois o mundo inteiro irá permanecer dentro de mim e eu irei continuar a existir dentro dele.
Então a percepção da realidade, que inicialmente nos parece ser uma filosofia abstracta, algo virtual e surreal, torna-se a questão de "nossa vida e morte." Se eu sou capaz de mudar as minhas qualidades, minha percepção, tudo o que presentemente vejo e sinto como existindo fora de mim, então eu começo a percepcionar e a sentir o mundo como o meu fenómeno interno, a minha existência eterna, imutável e perfeita, e nada terá mudado, desaparecido, ou perecido. Ao mudar a minha percepção da realidade de externa para interna, ao colocá-la dentro de mim, eu ascendo 125 graus da percepção da realidade, e alcanço um estado de completa ligação com a eternidade pois eu percepciono tudo dentro de mim.
IN LAITMAN.COM