A revelação da Luz no mundo espiritual é chamada “dia.” Logo, a oração da “manhã” é seguida pela do “meio-dia” e da tarde. O desejo de desfrutar cresce dentro de uma pessoa e ela sente que ela passa através de vários estados. As “horas diurnas” avançam até que seu novo desejo egoísta creste tão forte que a Luz começa a ser restringida e o sol se começa a por. Uma pessoa não tem mais uma quantia suficiente da Luz de Hassadim de forma a reter a Luz de Chochmá. Seu desejo de desfrutar cresceu antes de receber correcções.
Como resultado, a “noite” entra quando ela não mais consegue discernir o desejo de receber do desejo de dar ou a luz da escuridão; tudo está misturado junto. Ele entra num estado “reclinado” quando Rosh-Toch-Sof (a cabeça, corpo, e extremidades da sua alma) do seu Partzuf espiritual estão no mesmo nível. Ela não faz cálculos pois ela é incapaz qualquer um.
A única coisa que ela consegue fazer é de manter o seu nível “inanimado” e então ela “vai-se deitar,” que é um estado que é muito próximo à morte. É nesse estado de “noite” que ela volta a alcançar a “união,” o laço entre almas e sua união com o Criador, para que a Luz superior a segure até em descida.
Daqui, precisamos de tirar conclusões em como nos preparar-nos a nós mesmos nesta fase preparatória antes de alcançar os graus espirituais. Isto é feito ao nos vincularmos a nós mesmos ao grupo, os livros de Cabala, e ao estudo para formar tantas ligações ou “blocos de apoio” que possível. Quando nós fazemos esta correcção, a “noite” irá terminar e “dia” irá começar como novo.
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 04/04/10, O Zohar
Materiais Relacionados:
Laitman.com Post: The Light Is Revealed Through Its Opposite
Laitman.com Post: The Cycle Of Spiritual Birth
Shamati #16: “What is the Day of the Lord and the Night of the Lord in the Work” – Lesson 1
IN LAITMAN.COM