Eu posso desejar a correcção de dar apenas se o meio-ambiente me apoiar nisto. O desejo de dar manifesta-se e age apenas na minha conexão com os outros, e assim eu preciso da sua assistência na forma da “garantia mutua.” À medida que eu os apoio, eles apoiam-me. Este é um sistema. À medida que eu o activo, eu recebo dele.
Ao desejar juntar-me ao grupo e me conectar com os outros, eu desencadeio uma contra-reacção para mim. Os outros passam-me as formas correctas da nossa conexão sem sequer estarem conscientes disso. Uma vez que existimos numa rede, eles mostram-me o tipo de conexão que nós temos.
Esta conexão não é apenas um desejo de dar; mas em vez disso, uma garantia que cimenta a nossa conexão. Isto resulta em resposta ao meu pedido. Então, eu volto-me a eles com um recipiente preparado (Kli), com um sistema preparado de conexões que consiste de 613 (Taryag) elementos. Sem o saber, eu activo o sistema inteiro. Então ao me conectarmos um com o outro nós reanimamos o sistema inteiro entre nós.
Garantia mútua é um conceito muito profundo. Ele refere-se à vida e à activação do sistema interno de conexão entre nós. Nós precisamos apenas de o recuperar no interior e começar a usá-lo.
Caso contrário, eu posso gritar sobre o meu desejo de estar conectado aos outros, mas como posso eu fazê-lo? Compreendo eu como me conectar com cada pessoa e com todos juntos? É porque os desperto que eles me começam a influenciar e a me passar as formas da nossa conexão. Eles podem estar conscientes disso; não é importante. Nós independentemente activamos este sistema de conexões.
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala, O Zohar
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Reanimating The Universal Soul
Laitman.com Post: The Only Means For Advancement
Video: Using Our Environment – Kabbalah Moments (3:02)
IN LAITMAN.COM