Algumas estrelas estão tão condensadas que a luz não pode escapar do seu campo. Nós estamos também dentro de nosso egoísmo como num buraco negro, e não podemos romper para fora dele, nem na nossa sensação nem percepção.
O meu sentimento que eu estou contraído e enclausurado dentro de mim mesmo e sinto toda a realidade apenas dentro de mim, isto é, meu sentimento que eu não sinto o Criador e mundo externo ainda assim eu preciso D'Ele desesperadamente, é uma preparação necessária (Kli) para revelar a espiritualidade. Isto acontece em cada estado e em cada grau.
Primeiro, eu tenho de revelar o que me falta, isto é, eu começo ao revelar negatividade. Eu elevo gradualmente dentro de mim mesmo a sensação de carência e desejo pelo próximo grau. Inicialmente, eu penso simplesmente que eu poderia obter algo dele para o meu presente grau. Então eu começo a pensar que o próximo grau é ele mesmo superior. Este grau torna-se tão importante para mim que eu estou disposto a esquecer sobre benefícios que eu posso obter do meu presente grau e eu torno-me desinteressado nele.
Eu quero estar e dentro do próximo grau então eu rejeito completamente o meu presente grau e todos seus lucros. Eu estou preparado para trocar o que quer que seja para chegar ao grau Superior. É assim que eu mudo os meus valores do inferior para o Mundo Superior, e se eu o quero a sério, eu ascendo então e entro nele.
Da 3ª parte da Lição Diária de Cabala 3/31/10, Baal HaSulam, Carta 13, 1925, pág. 25
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Building An Instrument To Tune Into The Light
Laitman.com Post: A Drama Unfolding Inside You As You Read The Book Of Zohar
Video: “Introduction to Kabbalah” (08:49)
IN LAITMAN.COM