Uma pergunta que recebi: Há a intenção pessoal de um e intenção do grupo. Qual deve ser a intenção do grupo durante o estudo de O Zohar?
A Minha Resposta: Ela deve ser a mesma. A intenção do grupo não pode ser diferente. Um grupo é uma soma total dos indivíduos no grupo; ele só amplifica a intenção individual de todos.
Eu tenho de me conectar com outros porque a minha intenção não transporta qualquer poder para atrair a Luz que Corrige. Esta Luz revela para mim tudo o que eu leio em O Zohar. Se meus amigos me passaram suas intenções, e suas intenções se uniram dentro de mim, eu revelaria imediatamente a essência interna que eu leio em O Zohar. Isso aconteceria instantaneamente.
O problema é que eles não desejam fornecer-me com suas intenções da mesma maneira que eu sou incapaz de lhes passar a minha. Talvez eu esteja a falar sobre ela, mas ela não me incomoda muito.
Aqui reside a essência da unificação. Em unir com outros, eu recebo suas intenções. Sozinho, eu não posso revelar nada. São as intenções que nós recebemos um do outro, nada mais. É apenas através da teia de intenções que eu me posso conectar com outra pessoa, e esta intenção ocorre apenas quando eu estou pronto para fornecer aos outros a energia da vida para que eles vivam na espiritualidade.
Ao pensar desta maneira, eu passo minha intenção para todos. Eu uno-me com os outros numa rede de um organismo vivo e então ele torna-se vivo. Eu dou-lhe vida. Então cada dos meus amigos possui uma força de vida uma vez que cada deles tem uma oportunidade de passar a Luz mais além.
A força da vida ou a Luz existem entre nós. Nós podemos revelá-la apenas de acordo com nossa intenção, nossa atitude para com um ao outro.
Isso pode ser comparado com um campo electromagnético. O campo não pode ser identificado sem um circuito eléctrico com seus condutores o qual permite à corrente eléctrica a fluir na rede, a se movimentar e executar trabalho no campo magnético. Um condutor de metal movimentando-se no campo magnético passa corrente eléctrica; electrões livres estão a movimentar-se nela. Estes são exactamente os mesmos processos.
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 4/18/10, O Zohar
IN LAITMAN.COM