Uma pergunta que recebi: Deve o trabalho com a intenção durante o estudo de O Zohar começar durante o dia, muito antes da lição?
A Minha Resposta: Um deve trabalhar com a intenção a toda a hora. O mundo está ordenado de tal maneira que nós estamos em contacto com o grupo e os estudos apenas por um breve intervalo de tempo.
Milhares de pessoas em redor do mundo estão a ver a lição neste momento. Muitas estão a escutar traduções simultâneas. Existem os que praticamente conseguem sequer compreender a tradução, uma vez que ela está apenas disponível nas línguas principais. Todavia, isso não faz qualquer diferença para seu avanço espiritual. Em respeito a O Zohar, todos nós estamos numa posição igual. Nós vimos à lição como a uma bomba de gasolina. Nós enchemo-nos a nós mesmos com a Luz e então vivemos nela durante as horas remanescentes.
Nosso mundo está propositadamente ordenado de tal uma maneira que nós trabalhamos por um terço de nossas vidas, dormimos durante o outro terço dela, e desperdiçamos outro terço em vários disparates. Apenas uma hora ou duas sobram, nas quais nós rasgamos de nosso sono e usamos-o para estudar.
Porém, quando nós começamos a estudar, nós precisamos de compreender que nossa vida inteira está ordenada correctamente, e nós não devemos trabalhar apenas pela falta de uma escolha melhor. O Criador organizou propositadamente este processo para nós. Se nós queremos vir à lição sequer por uma hora, isto deve ser suficiente para permanecer em adesão com o objectivo pelas remanescentes vinte e três horas e para prepararmos nossos desejos para essa uma hora de estudo.
Há mais de 2000 anos atrás no deserto Negev lá vivia uma pessoa pelo nome de Bar Bi Yoma (um estudante por um dia). Ele era um camponês que trabalhava nos campos. Quando seu trabalho estava feito para a estação e ele podia abandonar seu lar, ele caminhava para Jerusalém. Depois da jornada para Jerusalém, ele teria apenas um dia disponível para estudar a Torá; no próximo dia ele apressar-se-ia de volta para casa para trabalhar.
Em honra desta pessoa, há um costume hoje para todos estudarem um dia de todo o ano. Nessa altura os sábios disseram que seu estudo por um dia era igual em valor ao estudo continuo durante o percurso de um ano porque ele aspiraria a este dia ao longo do ano inteiro.
Desta forma, se nós aguardarmos esta uma hora da lição pelas remanescentes vinte e três horas de um dia, todas as 24 horas são contadas em nosso favor. Isto mostra quantas muitas horas são necessárias para preparar o desejo para uma hora de estudo.
Assim tudo depende da preparação. Nós devemos gastar todas as outras horas preparando-nos a nós mesmos para uma hora da lição do Zohar.
Da 1ª parte do Estudo Diário de Cabala 4/23/10, O Zohar
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Become A Sage In One Day By Attending A Kabbalah Congress
Laitman.com Post: Every Kabbalah Congress Is Another Chance
Laitman.com Post: Everyone Has To Experience A Kabbalah Congress At Least Once
IN LAITMAN.COM