Uma pergunta que recebi: Estudantes experimentam o lado prático da Cabala nas convenções. Qual é o lado prático da Cabala?
A Minha Resposta: Nós nascemos, criados num estado em que o ego nos separa. De acordo com o plano da criação, nós devemos tornar-nos conectados em amor fraterno. Isto é algo que é impossível de realizar usando nossa própria força porque nós somos todos simples egoístas.
Egoisticamente nós podemos sentir apenas este mundo. Ele é o que quer que cada individuo percepcione nos seus pequenos egos. Assim que uma pessoa sai do ego e na verdade começa a sentir os outros, ela começa a sentir, nesta nova atitude para eles, uma realidade chamada o mundo espiritual, ou o próximo mundo, ou a realidade superior.
Isto é precisamente uma coisa muito prática que nós podemos fazer juntos neste tipo de convenção. É através dessa ligação entre nós. Nós podemos senti-la de forma tangível. De realizar na verdade o que é suposto que façamos.
Eu espero verdadeiramente que isso venha a acontecer, e se não nesta convenção então talvez na próxima. Mas nós estamos a avançar em frente e o que nós vamos fazer são coisas muito tangíveis e práticas sobre que a sabedoria da Cabala escreve, que O Zohar escreve sobre, aqui e agora, na face da terra, entre seres humanos.
De uma Entrevista com o Director do Centro de Treinamento 4/5/10
Material Relacionado:
Laitman.com Post: How To Make A Heavenly Dish From Unpleasant Ingredients
Laitman.com Post: Would Someone Finally Tell Me What The Zohar Is All About?
Baal HaSulam Article: “The Acting Mind”
IN LAITMAN.COM