Baal HaSulam, Introdução ao Livro, A Árvore da Vida (abreviado): “Libertação do sofrimento” e a “chegada do Messias” significam realização do Criador, como se diz: “e eles não ensinaram mais cada homem seu próximo, dizendo: Conhece o Senhor, pois todos eles Me conhecerão, do maior deles ao mais pequeno deles.”
Quando as crianças de Israel recebem completo conhecimento, as fontes da inteligência e conhecimento fluirão além das fronteiras de Israel e regarão todas as nações do mundo, como está escrito, “pois a terra estará cheia do conhecimento do Senhor…. E todos chegarão ao Senhor e a Sua bondade.”
É por isso que O Zohar diz: “Devido a este Livro, os filhos de Israel serão redimidos do exílio.” Apenas através da disseminação da sabedoria da Cabala às massas ser-nos-à concedida uma redenção completa. Como os sábios disseram, “a Luz deste livro Corrige.” Apenas O Zohar contém a Luz que permite a uma pessoa voltar à sua Fonte.
Desta forma é nossa obrigação primeiro disseminar a sabedoria da Cabala às massas para que se tornem dignos da chegada do Messias. A disseminação da Cabala e a aparição do Messias estão interligados. É por isso que temos de abrir escolas e escrever livros em prol de acelerar a propagação desta sabedoria entre as massas.
As acções do Criador são leis da natureza e não podem ser mudadas. De acordo com nossos sábios, “Se eles não o alcançarem por si mesmos, sofrimento irá ajudá-los,” e o que quer que a razão não faça, o tempo fará. Por outras palavras, o caminho do sofrimento ajuda-nos a separar-nos a nós mesmos do nosso comportamento egoísta e trepar a escada da perfeição.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Everything Depends On The Dissemination Of Kabbalah
Laitman.com Post: The Spiritual Calculation Is For The United Whole
Video: Why Disseminate Kabbalah? – 5 Minutes Of Light (5:06)
IN LAITMAN.COM