Krivu Li (Aproxima-te a Mim)
"Aproxima-te a Mim", é um chamamento que vem do Criador a uma pessoa que este acorda para que se aproxime. Este acordar vem a um homem de muitas maneiras. Por vezes é revelado directamente quando uma pessoa sente um despertar. Outras vezes é sentido da forma oposta, como um sentimento de repulsão ao objectivo. Por vezes é um bom e belíssimo sentimento, como uma manhã feliz cheia de luz e por vezes o oposto, como uma espécie de queda, uma descida, um estado pouco claro, um estado que pode até ser critico. Isto é também um acordar. Desde que a pessoa sinta que esta está em alguma espécie de movimentação. Mesmo se esta sente que não é parte de Deus, da Divindade, da espiritualidade, este ainda sente algum tipo de relacionamento, como está escrito na Torá, que Faraó foi o que trouxe o povo de Israel para perto do nosso Pai no Céu. Há tais casos em que a força do mal traz a pessoa a avançar mais que com a força boa. O Criador que deseja sempre que o homem se aproxime de Si acorda a pessoa de acordo com o que esta está preparada. Então um homem deve escutar o Criador, a qualquer momento, dizendo - aproxima-te a Mim, independentemente da situação em que este se encontre.
Tal como dito anteriormente, aqueles que cantam louvores à noite se elevam, pelo seu cantar, todos cuja alma canta esta música.
Quando os que estão a baixo começam a vida com música, os Superiores ajudam os inferiores com poder, para os que estão em baixo alcancem e concretizem que os mortais não são capazes de alcançar. Terra e céus, Zeir Anpin e Nukva, elevam-se com este poder, graças a este cantar!
O Livro do Zohar com o Comentário Sulam (Escada), Shemot, pág. 104. - Baal HaSulam
Material Relacionado:
Música
www.kabbalah.info
www.kab.info