Se há algum acontecimento mau no mundo, isso significa que eu sou ainda incapaz de trazer correcção ao mundo. Se as pessoas estão ainda a travarem guerras, destruição, e terrorismo, se desprezam uma à outra, mentem uma à outra, e tentam tirar lucro umas das outras por quaisquer meios, isso significa que nós estamos a falhar corrigir o mundo.
Se a Luz brilhasse mais, nada disto poderia acontecer. As pessoas seriam incapazes de se comportar desta maneira e a natureza nos níveis inanimado, vegetativo, e animal não nos dariam estas “surpresas” desagradáveis. Nós existimos dentro da toda-inclusiva natureza, mas o nosso equilíbrio com ela depende de nós, do nível do homem. É por isso que nós temos de construir um enorme recipiente espiritual (Kli) entre os que estudam Cabala. Nós temos de nos unir com uma forte ligação para que as pessoas pelo mundo inteiro sintam este poder e sejam compelidas a se unirem umas com as outras.
É assim que acontece. Afinal, de onde nos vêem todos os diferentes pensamentos e desejos? Nós não sabemos disso, mas eles emergem do interior e passam de um para outro ao longo da rede de ligações entre nós.
Nós estamos a viver num tempo especial. Baal HaSulam escreve que nós temos de estar muito gratos ao Criador por vivermos numa geração que recebeu a oportunidade de disseminar a ciência da Cabala, que nos alcançou da antiguidade.
Nós somos a primeira geração que é capaz de usar esta ciência e alcançar a eternidade, para se elevar acima desta vida inteira, sair das fronteiras de todas as limitações terrenas e entrar numa nova dimensão, o mundo espiritual.
Da 6ª lição na Convenção Mundial Zohar 5/9/10
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Everything Depends On Us
Laitman.com Post: Why Was The City Of Sodom Destroyed?
Video: Why Disseminate Kabbalah? – 5 Minutes Of Light (5:05)
IN LAITMAN.COM