Uma Pergunta Que Recebi: Por quem peço eu a Luz que Corrige? É para os meus amigos corrigidos, como se fosse, ou para mim mesmo?
A Minha Resposta: O pedido de uma pessoa vem do fundo da sua necessidade interna, seu desejo. O desejo tem de ser pela sociedade. Certamente, se nós estamos a falar sobre alcançar espiritualidade, não há nenhum cálculo individual lá.
Não há um caso onde EU existo no mundo espiritual. EU é o colectivo das almas que me incluem. Desta forma, um não pode permanecer lá sozinho em separação dos outros. Então, para que vida pede um força? Força da vida é para o corpo comum da alma unificada. Logo, um tem de pedir a força de forma a dá-la a este corpo. Toda a sua vida é definida por quanto ele dá ao sistema comum.
Desta forma, mesmo se a oração de um for motivada pela vontade de receber força, é uma para ter a força para dar ao corpo comum da alma. É por isso que, esteja ele a pedir para cada um ou para si mesmo, é a mesma oração.
Quando nós dizemos que há “uma oração de um” e “uma oração de muitos,” é ainda uma oração por corrigir. Não há outra oração senão a “oração de muitos” que é a oração pela sociedade. Contudo, enquanto uma pessoa não está no estado completamente corrigido, ela pede parcialmente para si mesma e parcialmente para a sociedade. De acordo com isto, ela torna-se corrigida e corrigida na sua direcção para que ela comece a sentir onde é melhor e onde é pior. Desta maneira, ela é conduzida à oração correcta.
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 5/24/10, O Zohar
IN LAITMAN.COM