Quando nós lemos O Livro do Zohar, nós devemos esperar salvação. Baal HaSulam escreve na “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot,” Item 155: “Certamente, há uma grande e maravilhosa qualidade ocultada em livros Cabalisticos, digna de ser publicitada.” Por outras palavras, ao estudar O Zohar nós podemos unir-nos com a Fonte, o Criador, que existe noutra dimensão.
Nós existimos na nossa dimensão, em separação de Ele, ao passo que O Zohar cria uma conexão entre nós e Ele, a dimensão mais alta. Daí, à medida de nossa aspiração, nós recebemos a Luz, o remédio que flui para nós uma gota de cada vez, como uma infusão.
A Torá não exige nada irrealista. Afinal, o Superior conhece-nos melhor que nós nos conhecemos a nós mesmos; o que é esperado de nós é medido de acordo com a maneira de que fomos criados. É lhe dito: “Sente-se com um livro. Você deve conectar-se com o seu meio ambiente porque essa é a sua forma espiritual.”
Presentemente uma pessoa está no seu próprio nível. Um é um egoísta e não se preocupa com ninguém, querendo nada excepto prazer egoísta. Uma pessoa nem sequer sabe o que é necessariamente desejável, mas o Superior sabe-o bem. É Ele que cria estes desejos, até as qualidades mais repugnantes numa pessoa. E apenas ocasionalmente nós sentimos ligeiramente o que Ele faz.
Tendo criado tudo isto dentro de nós, o Criador espera apenas uma coisa: “Tentem unir-se Comigo apenas um pouco, baseando-vos em todas as coisas dadas a vós de Cima.” Uma pessoa tem de revelar o presente estado, e apenas deseja tornar-se como o Superior.
However, in order to become like the Upper One, one needs to imagine the state when he and the group are together in a state of mutual bestowal, mutual guarantee. Imagining our self and them as one whole means we want to feel this state of the Light already operating between us in a single whole. We want to feel that we’re together and the Light is fulfilling us because we become like the Light to the extent of our unity. This is the state that we need to imagine.
É claro que nós não estamos juntos ou conectados uns com os outros, mas nós estamos a tentar nos conectar, que significa que nós queremos crescer espiritualmente e nos tornar-mos como o grau Superior. Logo, à medida da sua aspiração, O Zohar cria uma conexão entre essa pessoa e o grau Superior, injectando esta infusão, que são gotas de Luz chamadas “gotas de sorte” (Mazalot) que fluem para ele.
Não há outra diferença entre a pessoa e o grau Superior, à parte do facto que um é melhor conectado com outros no grau Superior. Tente imaginar este estado superior, a conexão interna de entrega mutua a todos, que é chamado a “Luz Superior.” Esta força, a Luz Circundante que rodeia uma pessoa como uma criança, influencia do mesmo estado que um imagina, sonha de, e para que aspira.
Da Lição da Noite do Zohar 5/13/10
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Through The Zohar To Adhesion With The Creator
Laitman.com Post: The Self-Contained System Of Connections
Video: Inner Work And The Zohar – 5 Minutes Of Light (5:31)
IN LAITMAN.COM