Um velho amigo meu, um físico famoso o qual conheço desde os meus estudos em São Petersburgo, Yuri Magarshak (EUA), e outro físico, Eugene Levitch (Israel), publicaram um artigo intitulado “Apocalipse” na revista online Russa “Vremya.” No artigo, eles discutem que a tragédia no Golfo Mexicano pode resultar num tornado devastador e trazer consigo um virar de acontecimentos apocalíptico. Em resposta, eu gostaria de fazer alguns comentários:
1. Uma recente catástrofe de magnitude previamente invisível pode mudar a vida no nosso planeta, e por todos os meios, irá causar mudanças nas economias e politicas globais. Tudo o que podemos fazer é observar o que se está a passar porque a humanidade não tem remédio para dominar este desastre.
2. As coisas não acontecem de acordo com previsões apocalípticas, mas de acordo com um cenário Cabalistico. Ela prevê que a nossa geração atravessará tal tremenda aflição que ela será forçada a buscar uma resposta à pergunta, “Qual é o propósito da nossa existência?” Depois de descobrirmos a resposta a esta pergunta, nós teremos de construir o nosso futuro concordantemente.
3. De acordo com a Cabala, a Natureza executa seu próprio plano de desenvolvimento humano e força-nos a transitar da existência inconsciente desencadeada por sofrimento ao desenvolvimento consciente. O desastre ecológico no Golfo do México é apenas um elo na corrente. Como resultado do nosso desenvolvimento, as pessoas irão revelar a parte oculta da Natureza e irão alcançar perfeição e eternidade.
4. A Cabala mostra-nos como passar esta fase do nosso desenvolvimento sem sofrimento. Em vez disso, ela mostra-nos como sermos conduzidos pelo objectivo benevolente. Nós temos uma oportunidade. Oremos a Deus que os autores sejam escutados.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: The Classical Wisdom Of Kabbalah And The Evolution Of The Urgently Needed Planetary Consciousness
Article: "The Classical Wisdom Of Kabbalah And The Evolution Of The Urgently Needed Planetary Consciousness"
Arifilms: "What Does Kabbalah Answer?"
IN LAITMAN.COM