Caros Amigos, por favor façam perguntas sobre estas passagens dos grandes Cabalistas. Eu prometo responder-lhes. Comentários entre parêntesis são meus.
Qual É o Propósito da Criação?
…Sua orientação é propositada e destina-se a eventualmente nos trazer [nossas almas] a adesão [similaridade] com Ele, para que resida dentro de nós [dentro dos nossos desejos corrigidos, em total equivalência com a propriedade de dar e amor chamada o Criador]….
– Baal HaSulam, Artigo “A Essência da Religião e Seu Propósito”
…o propósito de incutir a alma [o ponto no coração] dentro do corpo [desejo de receber] é para que a alma, estando precisamente no corpo [para receber em prol de doar], retornasse [se tornasse similar] à sua raiz [o Criador] e fundisse [em completa similaridade] com o Criador, como lá diz: “(1) E ama teu Criador, (2) e percorre Seus caminhos, (3) e mantém Seus mandamentos, (4) e funde-te com Ele.”
– Baal HaSulam, Igrot (Cartas) pág. 63
Toda a pessoa é obrigada a alcançar a raiz de sua alma.
– Baal HaSulam, Artigo “A Mente Activa”
Acontece que o propósito da Criação inteira é que as humildes criaturas sejam capazes, ao manter Torá e Mitzvot [Torá é a Luz da correcção, e Mitzvot são as correcções das 613 propriedades egoístas do homem que são executadas pela Luz. A alma é os desejos de dar, as qualidades de uma alma de dar para as outras almas], de se elevarem sempre subindo, sempre se desenvolvendo, até que elas sejam recompensadas com Dvekut com seu Criador.
– Baal HaSulam, Artigo “Matan Torá (A Entrega da Torá),” Item 6
Material Relacionado:
ARIfilms: ” The Law of Equivalence of Form”
Kabbalah Moments: “Treating The Root”
Kabbalah Moments: “What Kabbalists See”
IN LAITMAN.COM