Não há Luz sem um recipiente, e nenhum preenchimento sem um desejo. A Luz Superior está num estado de completo repouso; ela preenche e rodeia a criação inteiramente. Tudo depende somente do nosso desejo, nossos vasos de percepção. Se nós ansiarmos por este preenchimento especifico, nós iremos percepcioná-lo. Contudo, se nosso desejo não corresponder precisamente a esta frequência ou qualidade do preenchimento (isto é que não há equivalência de propriedades entre o desejo e o que o preenche), então nós não sentimos preenchimento. Múltiplos exemplos do mundo corpóreo comprovam isto.
Nós temos de trazer nosso desejo à Luz Superior para ser preenchido. Para fazer isto correctamente, o desejo tem de corresponder à Luz, isto é, estar em dar. Como vamos nós adquirir esta força de dar? Os Cabalistas dizem que o poder de dar existe em cada pessoa, mas é muito pequeno e permanece desta maneira na pessoa sozinho.
Ele pode crescer apenas se uma pessoa se une com os outros. Se ela deseja alcançar o dar e está disposta a fazer o que quer que seja necessário de forma a receber do grupo e os amigos seus desejos de dar, então ela adquire deles muitos desejos tais. Ela fá-lo ao grau em que ela se anula a si mesma e exalta os amigos aos seus próprios olhos. Desta maneira ela é capaz de receber deles um desejo maior de dar, em tanto qualidade como quantidade. E se uma pessoa possui o desejo de dar, então a Luz durante a leitura de O Zohar irá trabalhar sobre ela; ela irá começar a organizar seu desejo e a preenchê-lo.
Desta forma, preparação para ler O Zohar deve tomar lugar no grupo, na “incorporação” mútua uns nos outros, de forma a formar um desejo forte. Neste caso, nós teremos sucesso. Nós podemos acelerar o tempo e encurtá-lo, sem a necessidade de nos submergirmos a nós mesmos em sofrimento corpóreo prolongado. Nós podemos transformar o sofrimento terreno nos tormentos do amor, que significa sofrimento de não ter as qualidades de dar, de não ter o desejo que nós devemos alcançar. Nós podemos trabalhar com o grupo e amigos, e ao fazê-lo adquirir tal uma vontade.
Como nós vemos, tudo está nas nossas mãos. Nós na verdade condensamos o tempo para o zero. O Criador criou apenas o ponto “existência a partir da ausência.” O resto Ele entregou a nós, para que nós aumentássemos nosso desejo do tamanho do ponto no coração à expansão de Malchut do Infinito. Isto é apenas possível se nós nos unirmos. Desta forma nós temos apenas uma única oportunidade de alcançar o desejo pela Luz: nos esforçarmos a estar juntos dentro dos nossos pequenos de dar.
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 6/6/10, O Zohar
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Discontent Is A Catalyst For Development
Kabbalah Moments: “No Chance Alone”
Unlocking The Zohar: “How To Evolve”
IN LAITMAN.COM