Nós somos ainda incapazes de apreciar o que Rabash fez por nós. Ele foi o primeiro Cabalista na história a descrever o trabalho espiritual do homem de uma maneira especifica e estruturada. Como um guia ao trabalho interno de um para alcançar o Criador, as obras de Rabash não têm igual.
Existem vários livros que falam sobre isto a extensões variadas, mas nenhum deles descreve o inteiro caminho da transformação interna de um de uma maneira sistemática. Rabash, contudo, dá explicações concisas e compreensíveis com exemplos claros. Ele complementa o método de Baal HaSulam com tudo o que está em falta para a realização prática da correcção para que toda a humanidade o pudesse concretizar. Nós pegamos nas obras de Baal HaSulam e os artigos de Rabash e adaptamos-os ao homem moderno ao despojar tudo o que o possa confundir.
Estes grandes Cabalistas criaram as duas partes do método da correcção. Todos precisam deles hoje de forma a alcançar o propósito da criação. Baal HaSulam conecta-nos à fonte da Luz Circundante, e Rabash ensina-nos como nos preparar-nos a nós mesmos a conectar-nos a esta fonte. Ele explica como devo eu organizar-me a mim mesmo passo a passo, e como focar meus pensamentos e intenções. Quando eu estou pronto, eu então abro os livros de Baal HaSulam.
Baal HaSulam é como a Luz que vem até mim de Cima, e Rabash prepara-me para trabalhar de baixo para cima, em direcção à fonte. Se eu faço uso de ambas estas fontes, está-me garantido o sucesso.
Da Conversa sobre Trabalhar nos Artigos de Rabash 6/15/10
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Nothing Vanishes In Spirituality
Laitman.com Post: The Carriers Of The Light
5 Minutes Of Light: "Rabash, The Successor Of Baal HaSulam"
IN LAITMAN.COM