Nós procedemos a ler O Zohar depois de nos preparar-nos a nós mesmos para ele ao estudar artigos do Rabash durante a primeira parte da lição; isto é, depois de nós estarmos prontos para receber a Luz que Corrige. O que significa isso, “Nós estamos prontos”? Isso significa que nós temos um desejo por ela, um desejo pela dimensão interna em particular, por adquirir a propriedade de dar além da nossa mente terrena e sensações. Nós queremos que esta propriedade governe sobre nós.
E se uma pessoa não tem desejo por ela? E se ela não sente que lhe falta a propriedade de dar e nem sequer deseja sentir esta carência? Que deve ela fazer? Ela também deve ficar com os que querem adquirir a propriedade de dar. Uma pessoa que não sente virtualmente qualquer relação com isso deve agarrar-se como um recém-nascido aos que estudam. Diz-se sobre a ciência da Cabala: “Ela curará toda a carne.”
No nosso mundo, até uma pessoa saudável atravessa examinação médica: “E se eles descobrem certa enfermidade?” “Porque precisa você disso se você é saudável?” “Eu quero ter a certeza que não tenho nenhuma doença que está a progredir enquanto estou inconsciente disso.”
O mesmo se aplica a nós. Mesmo se nós não sentirmos que nos falta a propriedade de dar e nos consideramos a nós mesmos “saudáveis,” nós confiamos nos grandes Cabalistas que nos aconselham a nos examinarmos a nós mesmos. Assim, nós lemos O Livro do Zohar mesmo se nós não sintamos nenhuma necessidade por ele. Talvez, graças a esta leitura à qual eu não me relaciono particularmente ou sinto qualquer sabor ou necessidade por, eu irei independentemente me examinar a mim mesmo e ver que eu possuo propriedades negativas. Ao as corrigir, eu irei alcançar algo bom (eu irei ficar melhor).
Da 2ª parte da Lição Diária de Cabala 6/28/10, O Zohar
Material Relacionado:
Laitman.com Post: First, Let’s Receive A Soul
Laitman.com Post: One On One With The Creator
Unlocking The Zohar: "How To Evolve"
IN LAITMAN.COM