Nós não nos devemos esquecer sobre a influência da Luz Superior sobre nós. Ela é o componente mais importante, todavia nós nos esquecemos constantemente sobre ela. Quando a Luz trabalha sobre nós, ela dá-nos uma certa sensação do outro lado, a natureza de dar, e essa minúscula centelha dentro de nós começa a crescer.
Nós estamos inteiramente imersos dentro do nosso egoísmo, todavia esta minúscula centelha de dar, o ponto no coração, é nos concedido. Se nós estudamos livros de Cabala e trabalhamos com os amigos ao tentar conectá-los a nós mesmos, nós desta forma atraímos a Luz Circundante que nos trás de volta para a Fonte.
![]()
O ponto no coração expande-se e torna-se maior, e neste volume adicional nós começamos a sentir o que o dar é, que ele é oposto à recepção, nossas qualidades egoístas. Desta maneira nós estudamos uma em contraste com a outra, permitindo-nos verificar estas qualidades, como mais contra menos.
É similar a como na física ou química, avaliações são feitas ao comparar opostos pois caso contrário é impossível discernir alguma coisa. Deve haver luz contra escuridão, e apenas então começo eu a compreender alguma coisa.
É por isso que nós nos sentamos e estudamos. E mesmo se nós não compreendemos nada, gradualmente, ao estar com o grupo e perto das fontes Cabalisticas autenticas, nós atraímos a Luz Circundante.
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 6/25/10, Shamati #99
Material Relacionado:
Laitman.com Post: The Day Begins In The Evening
Laitman.com Post: The Letters Are Born Out Of Light And Darkness
Laitman.com Post: Awakening The Forces Of Good
IN LAITMAN.COM