Uma pergunta que recebi: Faz diferença como uma pessoa é enterrada?
A Minha Resposta: Primeiro, a Cabala envolve-se apenas na correcção da alma. Quando uma pessoa vem até um grupo Cabalistico e começa a trabalhar sobre si mesma de forma a se unir com os amigos de forma a alcançar a qualidade de uma garantia mútua, ele percebe que ele odeia os outros e é repelido por eles. Esta rejeição de amigos é, na verdade, a qualidade egoísta que uma pessoa precisa de corrigir ao a tornar em amor para com eles.
Isto é possível apenas com a ajuda da Luz que influência uma pessoa enquanto ela estuda textos Cabalisticos (especialmente os escritos por Baal HaSulam e RABASH). Uma atitude corrigida para o próximo, até ao ponto de o amar, é o que forma a alma de uma pessoa, que se torna preenchida com a Luz de dar e amor: o Criador.
Segundo, o corpo humano não tem santidade. Esta atitude para o corpo animal vem de religiões que são baseadas especificamente na ocultação do Criador e sobre o facto que as pessoas não sentem a alma e erradamente atribuem-a ao corpo animal. Parece a uma pessoa que há algo especial ou único sobre o corpo uma vez que elas não sentem alguma coisa excepto o corpo e percepcionam apenas através dele.
Em tempos antigos, comida, utensílios, eram enterrados com o corpo de um mestre morto de forma a o ajudar na sua vida futura no mesmo corpo. Por esse propósito, o corpo era embalsamado. Índios Americanos (Nativos Americanos) ainda desenterram os ossos dos falecidos da sepultura, lavam-os, e retornam-os à sepultura como um símbolo de respeito. Hindus escolhem uma criança para adorar e fazem dela sagrada. A Cristandade tem um conjunto de relíquias também, sobre as quais eles discutem até este dia.
Funerais são acompanhados por uma variedade de rituais. Eles são todos baseados na ignorância e a adoração da carne. Muçulmanos acreditam que os prazeres do nosso mundo também existem no mundo futuro. Ao longo dos anos, à medida que o Judaísmo desceu de sentir o mundo espiritual e o Criador até ao exílio (Galut), o Judaísmo tornou-se vestido em vários rituais externos. As pessoas começaram a honrar sepulturas e a praticar divinação e outras manipulações “espirituais”. E embora as pessoas estejam a tentar reconstruir o Templo, elas estão a fazê-lo apenas de uma maneira externa de acordo com o seu estado exilado espiritual, e desta maneira ele não será nada mais que um edifício normal.
Conclusão: Não há santidade (eternidade, perfeição, e divindade) no nosso mundo (nossos pensamentos, sentimentos, acções, objectos, e rituais). O nosso mundo inteiro consiste de três níveis de natureza: inanimado, vegetativo, e animal. Nós precisamos de alcançar o nível “humano” (da palavra “Adam,” isto é Dome – similar ao Criador) através de nosso trabalho em corrigir o ódio mútuo entre nós em amor mútuo. Desta forma, nós iremos tornar-nos similares ao Criador e então sentir eternidade e perfeição independentemente dos nossos corpos animais.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: The Body Is The Correction Of Desires
Kabbalah Moments: “Without A Body”
Kabbalah Moments: “Love And Hatred”
IN LAITMAN.COM