Uma pergunta que recebi: Em adição a pensar sobre estudarmos juntos e querermos corrigir-nos a nós mesmos, qual deve ser a nossa conexão com o texto enquanto lendo O Zohar?
A Minha Resposta: A conexão com o texto de O Zohar virá mais tarde, você irá começar a sentir como ele o excita. O Zohar toca na camada mais profunda do coração de um como se ele fosse uma carta muito pessoal, intima de mudança de vida de alguém muito querido a si.
Você pode atravessar vários estados, mergulhar em certos pensamentos e acções; contudo, quando você volta a O Zohar, você sente que ele o aviva. Ele preenche, acalma, acaricia, abraça e envolve-o. Este texto exprime o estado da alma que está em absoluta adesão com o Criador.
Depois de uma pessoa receber a sua própria primeira sensação da espiritualidade, ela já sabe o que ele significa. Ela não pode mais viver sem ele mais. Para ela, é como uma mensagem muito pessoal e interna de Cima, como uma “água fria para uma alma cansada.”
O primeiro sentimento é seguido por sensações mais complexas e ricas que explodem num completo drama. Todavia primeiro nós precisamos de um contacto inicial que requer alguns anos de trabalho sério. Se nós o fizermos juntos e o desejarmos verdadeiramente ao ajudarmos e obrigar-nos uns aos outros, levará menos tempo.
Nós precisamos de estabelecer um contacto com a espiritualidade. Ele pode até nem ser a adesão inicial, mas uma certa antecipação e sensação que transcende as fronteiras da nossa realidade vulgar. tudo aparentemente permanece o mesmo, todavia acima de tudo há um estado começando do qual uma pessoa se une com O Zohar.
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 6/14/10, O Zohar
IN LAITMAN.COM