Há um objectivo perante nós. Ele pode parecer atractivo a nós ou não. A nossa perspectiva é de certo modo como uma criança que deseja o que é agradável aos seus olhos (doces) e não necessariamente o que é bom para ela (espinafres). Apesar de nossa relutância, nós temos de achar e assumir a forma correcta de comportamento de forma a ascender para o novo desejo de dar, em vez de permanecermos no nosso presente desejo de receber apenas.
Isso significa que nós devemos aceitar, acima da nossa vontade e natureza, que o objectivo e Governação Superior é bom e necessário porque ele pertence a um nível diferente, o nível de dar. E os Cabalistas contam-nos a melhor maneira de avançar para este objectivo, o nível de dar.
O caminho é simples, eles contam-nos: Nós devemos aceitar factos que são desagradáveis a nós. Nós gostaríamos de dobrar o mundo para nos servir, enquanto que nós mesmos desejamos permanecer imutáveis. Todavia, os Cabalistas aconselham-nos a aceitar o mundo como ele é, (ele é bom e perfeito; é só que eu não o vejo como tal) e nos anularmos a nós mesmos.
Então, uma pessoa caminha usando fé acima da razão, isto é acima do seu coração egoísta e entendimento, e quer ver o mundo à Luz de dar como é descrito na Cabala. Se nós tentarmos ver o mundo corrigido, grupo, e a nós mesmos, nós começamos a exigir a Luz que Corrige. É por isso que devemos examinar-nos a nós mesmos e ao mundo em cada momento, criticar, e caminhar acima deste criticismo!
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Whom Do We Pray For?
Laitman.com Post: Upper Logic
Kabbalah Moments: “Annul Oneself Before The Group”
IN LAITMAN.COM