Rabi Nachman de Breslov disse, “Muitas lágrimas são derramadas sobre O Livro do Zohar até que uma pessoa se torne digna de compreender.” Quando pensando sobre o desejo corrigido, eu devo imaginar que todo ele é meu. Não existem outras pessoas; elas estão todas, na verdade, dentro de mim. Elas são todas eu! Desta forma, quando eu leio O Zohar eu devo imaginar que tudo acontece dentro de mim. Eu leio sobre montanhas, cimeiras, um regato fluindo do Jardim do Éden, topo ou fundo, corporalidade ou espiritualidade, Faraó, Moisés, Abraão, homens e mulheres que se casam e dão à luz crianças; mas tudo isto acontece dentro de mim, nos meus desejos. Não há nada mais.
Desta maneira estão-me a ser contados sobre os diferentes fenómenos tomando lugar dentro do meu desejo. O Zohar conta-me sobre o que acontece dentro de mim, neste inteiro e enorme recipiente que consiste de todos. Nada existe fora dele; a realidade inteira está em mim.
Então onde está o Criador? Ele está também dentro de mim! Se eu posso alcançar um sentimento de união, dar, e amor entre todas Suas partes dentro deste desejo, isso significará que eu revelei o Criador. O Criador é chamado “Bo-Re” – “vem e vê.” Isto acontece no desejo, onde a Luz está situada. A Luz é percepcionada apenas no desejo.
Quanto mais você tenta mudar a sua visão desta maneira, mais fácil se tornará. Nós simplesmente precisamos de tirar os óculos através dos quais nós vemos o nosso mundo e começamos a olhar de um ponto de vista diferente. Então nós iremos subitamente revelar que a realidade é na verdade completamente diferente do que nós estávamos habituados. Nós precisamos apenas de remover o quadro regular do mundo que o bloqueia.
O Zohar está deliberadamente escrito numa linguagem que nos parece falar sobre o nosso mundo, como se ele nos falasse sobre uma família, tal como Abraão, Isaque , e Jacó, ou sobre uma nação que sai do Egipto, e outras coisas. Ele explica-nos isto propositadamente, para que nós mudássemos de nos concentrarmos no nosso mundo, a nossa percepção habitual, para outro tipo de foco que é mais interno. Então nós veremos que tudo acontece dentro de nós.
Uma pessoa é um pequeno mundo. Compreender isto é a condição para compreender a espiritualidade.
IN LAITMAN.COM