Qual é o Propósito da Criação?
Perguntas sobre a publicação
“Cabalistas Sobre O Propósito da Criação,” Parte 2
Pergunta: Segue-se que nós, sendo um comum, desejo singular, temos de receber tudo o que o Criador preparou para nós. É por isso que precisamos de nos prepara a nós mesmos para o festim supremo? É suposto que desenvolvamos a conexão superior entre nós para suportar o Criador juntos? E é depois de Lhe dizermos, “Não,” e nos tornarmos independentes e superarmos nossa vergonha? Isso é uma discrepância! É um festim eterno entre os dois parceiros iguais uma espécie de renascer? É difícil imaginar esta divisão sequer por um segundo!
A Minha Resposta: Isso é porque você, meu querido, é ainda um simples egoísta; isto é, você existe apenas ainda em uma natureza. quando a outra, natureza altruísta, se começa a manifestar dentro de si, ela não o conduzirá a uma “divisão esquizofrénica.” Em vez disso, você terá uma oportunidade de compreender como os opostos se unem, a física quântica está já a descobrir tais manifestações da natureza.
Pergunta: Podemos nós dizer que a minha natureza temporária de ser um escravo muda apenas em sensações simplesmente por eu escolher o mestre, até na ausência de seu papel funcional e, possivelmente, sua essência? Então, como redefinimos nosso relacionamento quando eu escolho trabalhar no lugar do mestre, por bom pagamento? Quem é ele em relação a mim, um parceiro? Porque usa a Torá a palavra “escravo” tanto do lado do Criador (“‘Não temas, meu escravo, Jacó,’ o Criador disse”) tão bem como do lado de personagens (“o escravo do Criador”)?
A Minha Resposta: Existem muitos tipos de conexão com o Criador: “filho,” “escravo,” “esposa,” “amigo” e assim por diante. “Escravo” refere-se a uma preferência completa da propriedade de dar à da recepção.
Uma pergunta sobre a publicação “Cabalistas Sobre O Propósito Da Criação,” Parte 3
Pergunta: Citação: “Nem o olho viu um Deus além de ti”… Então e os outros?
A Minha Resposta: Isso aplica-se a todos, mas apenas dentro das propriedades corrigidas pessoais de um.
IN LAITMAN.COM