A Sociedade Corrigida
Aceitar a lei, “Ama teu amigo como a ti mesmo,” palavra por palavra.
Divisão justa dos lucros para que cada um trabalhe de acordo com a habilidade receba de acordo com a necessidade.
Opinião pública deve ser baseada em “Ama teu amigo como a ti mesmo,” para que um que receba mais que as suas necessidades seja considerado um assassino.
Transformação
A vontade de receber, impressa em toda a criatura, está em disparidade de forma do Criador. Logo, a alma de um está separada de Ele, uma vez que disparidade de forma separa na espiritualidade. É desta forma claro que o que o Criador quer de nós é equivalência de forma, nessa altura nós iremos segurar-nos a Ele, como antes de nossa criação.
Foi por isso que os Cabalistas disseram que um se deve apegar aos atributos do Criador – “como Ele é misericordioso, também tu sê misericordioso” – para que todas as nossas acções sejam apenas para dar sobre nossos similares na melhor da nossa habilidade. É assim que alcançamos o objectivo de nos apegarmos ao Criador, equalizando com Ele.
O que um deve fazer para si mesmo, na medida necessária para o sustento de si mesmo e sua família, não é considerado disparidade de forma, uma vez que “necessidade não é nem louvada ou condenada.” Todas estas condições irão surgir nos dias no Messias. E quando eles aceitarem esta lição ser-nos-à concedida completa redenção.
Dois Caminhos
Existem dois caminhos para revelar a perfeição:
1. o caminho de Torá (Luz, correcções);
2. o caminho de sofrimento.
Logo, o Criador concedeu ao homem tecnologia, até eles terem descoberto a bomba atómica. Se a destruição futura é ainda pouco clara ao mundo, deixem-os esperar por uma terceira guerra mundial. Os que sobrarem depois da ruína não terão escolha senão assumir a conduta que indivíduos e nações não trabalharão para si mesmos mais que o necessário para sua existência, e dedicam o resto de suas acções pelo beneficio dos outros.
E se todas as nações do mundo concordarem com isso, não haverão guerras no mundo, dado que as pessoas não se preocuparão com o seu próprio beneficio, mas pelo beneficio de suas pessoas similares.
O método de equivalência de forma é a sabedoria da Cabala, a sabedoria do Messias. Ela irá aparecer perante o todo da humanidade e provará que se eles não assumirem o trabalho da correcção eles serão destruídos por guerras.
Se você avançar pelo caminho da sabedoria da Cabala, bom. Se não, você andará pelo caminho do sofrimento: guerras nucleares irão romper e todas as nações procurarão conselho para escapar às guerras. então eles virão aos Cabalistas para aprender o método de correcção.
O Formato da Sociedade
O formato de todas as nações deve necessitar de dar sobre seu similar. A vida de seu amigo deve vir primeiro que a sua própria, em “Ama teu amigo como a ti mesmo,” para que um não beneficie da sociedade mais que um amigo falhado. Esta é a lei colectiva para todas as nações. À parte disso, cada nação pode perseguir sua própria religião e tradição.
As Mesmas Regras para o Mundo Inteiro
1. De trabalhar para beneficiar as pessoas mais que a sua habilidade, até que não haja mais fome e sede no mundo inteiro.
2. Um trabalhador diligente não beneficiará da sociedade mais que um falhado; o padrão de vida será igual para todos.
3. Citações devem ser dadas para que quanto mais um contribui para a sociedade, mais elevada a citação que um receberá.
4. O que se abstém de mostrar diligência em contribuir para a sociedade será punido de acordo com as leis da sociedade.
5. Cada um se deve esforçar para melhorar o padrão de vida do mundo inteiro.
6. Nem cada um se deve empenhar em espiritualidade, apenas indivíduos especiais, de acordo com a necessidade.
7. Um tribunal superior concederá permissões para indivíduos dedicarem uma porção de seu trabalho à vida espiritual.
8. Todos os que vierem sob esta estrutura social devem jurar manter tudo o acima como uma lei da natureza.
Haverá um tribunal para resolver disputas entre as pessoas, mas ele não dependerá da força. O que recusa o governo deste tribunal será condenado pela opinião pública até que eles o corrijam.
Nenhuma pessoa irá exigir as suas necessidades da sociedade. Em vez disso, nomeados irão examinar as necessidades de cada pessoa de uma maneira que os pensamentos de cada um serão dedicados somente a dar sobre seus similares, e ninguém irá nunca mais ter de pensar sobre as suas próprias necessidades.
A liberdade do individuo será mantida desde que um não seja prejudicial para a sociedade. O que deseja abandonar a sociedade não deve ser detido de nenhuma maneira de todo, mesmo que isso prejudique a sociedade.
Primeiro deve haver uma pequena instituição em que a maioria esteja disposta a trabalhar de acordo com a habilidade e receber de acordo com a necessidade pelo propósito de dar sobre seus similares. Todas as formas de administração estatal estarão presentes nesta instituição, para que a ordem dessa pequena sociedade seja suficiente como estrutura para todas as nações do mundo, sem acrescentar ou subtrair. Esta instituição deve ser o ponto central, o qual irá expandir sobre as nações e países de todos os cantos do mundo.
Disseminação
Existem três elementos básicos na expansão de dar sobre seus similares:
1. Preenchimento das necessidades: cada pessoa guarda no interior uma centelha desconhecida que exige unificação com o Criador, que evoca um a conhecer Deus.
2. Prova que o mundo não pode existir excepto através de dar sobre seus similares, especialmente na era atómica.
3. Disseminação: contratar pessoas que disseminem ao público.
A sabedoria da Cabala deve conceder à humanidade uma nova vida; é isto que cada um espera de Israel.
Se eles assumirem a sabedoria da Cabala, será possível construir o Templo e justificar a existência do povo de Israel no estado de Israel (porque a presente forma de existência não parece justificada aos olhos do mundo). Caso contrário, eles venderão a independência de Israel e a de Jerusalém.
A Substância da Criação
A substância da criação espiritual e corpórea é a vontade de receber, que é existência a partir da ausência. Contudo, o que recebe estende existência a partir da existência. O Criador exige de nós equivalência de forma, dado que pela natureza da criação nós temos apenas um desejo de receber e não de todo de dar. Isto é contrário ao Criador, que é inteiramente sobre dar e não sobre recepção. Esta disparidade de forma é o separa a criação do Criador.
Logo, nós devemos agir para trazer contentamento ao Criador através da correcção da nossa natureza pela Luz Superior, de dar sobre amigos de maneira a adquirir a forma de dar e nos apegarmos novamente ao Criador, como antes da criação.
O Líder da Geração
Um líder é um sem interesse pessoal, que rende sua privacidade pelo beneficio do público.
Os Interesses Pessoais de Um
Existem dois tipos de interesses pessoais: materiais e emocionais.
Interesses emocionais:
Não há um líder no mundo que não venha a falhar ao público por estes. Por exemplo, se ele é misericordioso, ele irá evitar erradicar malfeitores e não irá avisar deles. Logo, cada líder irá destruir o público e o estado por seu próprio interesse. Isso é especialmente assim com medo de vingança do povo ou do Criador. Por esta razão, ele irá fazer as correcções necessárias.
Mesmo se ele revogar seus interesses materiais, ele ainda assim não quererá revogar ideais ou interesses religiosos perante o bem público.
Boas Acções – Dar
Boas acções rendem sensação, e sensação produz entendimento. Pois os sentidos gostam de dar, eles devem primeiro dar na realidade. Também, é apenas possível compreender a importância de dar quando você a prova nos seus sentidos. Adicionalmente, é apenas possível experimentar prazer de Dvekut (adesão, equivalência de forma com o Criador) como resultado de trazer contentamento ao Criador, isto é, de tomar prazer na alegria que um deu ao Criador. Depois da sensação de prazer na acção, é possível compreendê-Lo, de acordo com a medida deste prazer.
Dois Graus em Dar
Lo Lishma (não em Seu Nome) – pelo benefício pessoal de um.
Lishma (em Seu Nome) – uma necessidade de se apegar ao Criador. É possível ser concedido esta através de acções; de Lo Lishma de chegar Lishma.
O Propósito da Vida
• De lhe ser concedida Dvekut (adesão) com o Criador somente pelo bem do Criador;
• De recompensar o público para que eles alcancem Dvekut com o Criador.
Duas Escravaturas no Mundo
• Ao Criador;
• Às pessoas.
Deve ser das duas uma.
Contacto com o Criador
As massas imaginam que um com o Criador está acima da natureza, que eles devem temer falar-lhe, muito menos estar perto dele. É da natureza humana temer alguma coisa que exceda a natureza da criação.
Contudo, não há na realidade nada mais natural que alcançar contacto com o Criador, pois Ele é o dono da natureza. Na verdade, toda a pessoa tem contacto com o Criador, mas nós não o sabemos ou o sentimos.
O que é recompensado com contacto com o Criador não ganha nada senão conhecimento disso. Não há nada de novo na realidade, excepto que um não estava previamente consciente. Logo, o que é recompensado torna-se muito natural e simples. Tal pessoa compreende todas as pessoas e está muito envolvido com elas; ela é próxima às massas e ama-as.
Esta é uma versão abreviada de vários escritos sobre a última geração por Baal HaSulam
IN LAITMAN.COM