Uma pergunta que recebi: Como é possível que alguém pudesse usar a Cabala e a Torá egoisticamente? Pode alguém que não possui uma tela espiritual e a força de dar atrair a força da Luz Superior para seu próprio bem? Não há um sistema inteiro de mundos e restrições para nos prevenir de receber a Luz egoisticamente?
A Minha Resposta: Se você escolher a Torá e desejar receber poder dela, você irá obtê-lo dado que você está a ler uma fonte principal relacionada ao mundo espiritual. Ela foi escrita por uma pessoa que estava no processo de alcançar o Mundo Superior. Se você a usa individualmente, de forma a encher o seu egoísmo, em prol dos seus próprios propósitos, então você está a usar apenas uma minúscula quantia de força que ela contém.
Mesmo assim, nós vemos quanto mais egoístas ela torna as pessoas quando o lugar da “patroa” é tomado pela “criada.” Uma pessoa não só não recebe correcção dela, ela torna-se ainda pior! Ela pensa que agora que ela é dona deste mundo e do futuro, e que ela merece uma recompensa; ela sente-se orgulhosa perante os outros e considera-se a si mesma como uma escolhida, que está acima delas.
É a Torá que lhe está a fazer isto a ela; ela torna-se um narcótico mortal para tal pessoa. Se, contudo, ela deseja usar a Torá correctamente, ela fá-lo no grupo que se constrói a si mesmo como uma alma comum, como está escrito sobre quando recebendo a Torá: como um homem com um coração. É este o tipo de compromisso para o qual a Torá é dada; caso contrário, como fomos avisados: nela estará o lugar da sua morte (espiritual)!
Da 2ª parte da Lição Diária de Cabala 6/3/10, “Prefácio ao Comentário Sulam”
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Will You Use Kabbalah As A Potion Of Death Or Elixir Of Life?
Laitman.com Post: The Art And Science Of Spiritual Healing
Kabbalah Moments: “True Torah”
IN LAITMAN.COM