“Prefácio ao Comentário Sulam,” Item.61. “Uma Grande Regra em Tempo e Lugar,” Saiba que tudo na sabedoria da Cabala que exprime tempo e lugar não se refere ao tempo e lugar imaginários na corporalidade, dado que tudo na espiritualidade está cima do tempo e acima do espaço. Em vez, “antes” e “depois” referem-se a causa e consequência. Nós referimo-nos à causa como “antes” e à consequência como “depois,” dado que tudo precede sua consequência…Também “acima e abaixo” e “ascensão e descida” são medidas de densidade e pureza do desejo porque “ascensão” significa purificação do desejo, e “descida” significa adensamento.
E quando nós dizemos que um grau inferior subiu, isso significa que o inferior foi purificado e se tornou tão puro como o Grau Superior. Logo, é considerado a se ter agarrado a ele porque equivalência de forma anexa os espirituais um ao outro…Estude-os desta maneira, isto é, em significados espirituais, de acordo com o assunto.“
A Cabala usa a linguagem das raízes e ramos, que usa palavras de nosso mundo para descrever o que toma lugar no espiritual, o Mundo Superior. No mundo espiritual, significados de nosso mundo tais como tempo, movimento, espaço, distância, e direcção não existem. Mas os precisamente os mesmos nomes que nós usamos para identificar certos objectos e acções no nosso mundo significam, no mundo espiritual, forças, qualidades e suas acções.
Desta forma, nós precisamos dar o nosso melhor para tentar imaginar acções espirituais por trás destas palavras. Tais esforços são muito úteis porque eles criam um pedido (MAN), o desejo, a necessidade de compreender e percepcionar o Mundo superior, e começar a viver nele. Através de tais acções nós ajudamo-nos a nós mesmos a entrar nele.
Logo, no artigo de Baal HaSulam “Prefácio ao Estudo das Dez Sefirot,” Item 155, está escrito que embora nós não compreendamos o que estamos a estudar, devido ao nosso forte desejo e vontade de compreender o material estudado, nós atraímos a luz que rodeia nossas almas. Como resultado, ela trás-nos qualidades que nós precisamos de forma a percepcionar o mundo espiritual.
Isso não significa que certo novo quadro externo nos é revelado. Mas nosso desejo trás uma mudança na nossa percepção, nas nossas qualidades internas, nas quais nós começamos a ver o que nós estamos a ler.
Não faz mal se você não sabe o que purificação e adensamento do desejo significam ou o que ascensão e descida da tela é, mas você deve tentar imaginar isto na forma de desejos e intenções. Isto é tudo o que há: um desejo, sua intenção, e a Luz que trabalha sobre eles. É assim que nós devemos conectar estas palavras com o que eu sei e como eu devo ser impressionado pelo que está escrito.
Isto é já suficiente para se conectar com este sistema. Deixe-o ser incorrecto; isso não importa! O que importa é meu esforço, meu desejo de entrar neste sistema por muito artificial que isso seja. Garantidamente, eu não sinto uma ligação sensorial, mas é natural, e Acima, nada mais é esperado de mim.
Da 2ª parte da Lição Diária de Cabala 6/10/10, “Prefácio ao Comentário Sulam”
IN LAITMAN.COM