O Zohar, Capitulo “VaYigash (Então Judá se Aproximou),” Item 102: …“Uma voz é escutada em Ramá [também significa ‘altura’ em Hebraico]” Voz é a Nukva que ascendeu e é escutada em Bina, que é chamada Ramá (a altura), o mundo Superior. “Em Ramá” significa que a Nukva veste a linha esquerda de Bina, como está escrito: “E nesse dia o Senhor, o Deus das hostes, chamou para chorar, e para lamentação…” Isto é causado pelo despertar dos largos vasos que estão localizados lá. Eles bloqueiam todas as suas luzes, e esta é a segunda correcção. Então, “O rio será drenado e seco,” isto é que os dois Templos são arruinados.
A quebra da alma comum foi necessária para sua posterior correcção, para que através do processo, o desígnio do Criador pudesse ser compreendido.Na ciência da Cabala, nós estudamos tudo o que aconteceu nos Mundos Superiores, toda a preparação para a criação do nosso mundo. Apenas começando com o nosso mundo, começam as correcções, que ocorrem de baixo para cima.
Nós devemos ver a nossa história exactamente assim. O arruinar do Primeiro e Segundo Templos e tudo o que atravessamos durante a história foi apenas a preparação executada de Cima para baixo. E apenas agora estamos nós a começar a correcção, a ascensão de baixo para cima.
Está escrito em A Introdução ao Estudo das Dez Sefirot e o “Prefácio à Ciência da Cabala,” tudo o que toma lugar nos Mundos Superiores incluindo a quebra da alma comum foi implementado de Cima para baixo pela vontade da Força Superior sem qualquer interferência do inferior.
O inferior começa a agir apenas agora, depois da mistura de todos os desejos e depois do último exílio, agora quando a possibilidade de (espaço para) livre arbítrio surge, agora quando O Livro do Zohar é revelado, e agora que todas as condições para ascensão foram ordenadas.
IN LAITMAN.COM