Dos artigos de Rabash: A orientação de Malchut é chamada “Chukat” (corpus juris/código de leis). Mas ela é apenas a lei da Torá , não a Torá em si mesma. Isto significa que em prol de alcançar a Torá, nós temos de aceitar as leis que ela dá sobre nós. Caso contrário, será impossível receber a Torá. Quando uma pessoa ceita a governação de Malchut sobre ela, ela é chamada Israel.
Todos nós somos o desejo de receber prazer. Este desejo é similar a uma montanha, colina, ou uma pilha de areia que não tem forma. Desta “areia,” com a ajuda de água (Hassadim), nós devemos construir uma forma na similaridade do Criador muito como nós somos capazes de moldar a areia no litoral.
Este é o nosso trabalho, o processo no qual nós construímos a forma correcta de “areia” disforme à medida que nós estudamos as qualidades do Criador, as copiamos, e nos moldamos a nós mesmos disso – chamado “chukat” (o código de leis). As formas que nós adquirimos nós mesmos são chamadas “chukat.”
Derradeiramente, a causa, efeito, e as formas de dar que nós estamos a construir, uma por uma na fundação da vontade de receber, irão todas se juntar em conjunto. Nada desaparece na espiritualidade; a fundação permanece, e derradeiramente esta construção irá transformá-la numa imagem do Criador que nós criamos por nós mesmos.
Segue-se que as criaturas criam o Criador. Isto está escrito em o Livro do Zohar. Desta forma, todas as grandes leis que nós recebemos da Luz, juntamente com a revelação do Criador, existem para que nós a realizemos por nossa conta.
Da Lição da Noite do Zohar 6/14/10
IN LAITMAN.COM