As pessoas não sabem o que o estado de Lishma é, e frequentemente usam este nome para catalogar estados completamente não-espirituais. Elas não compreendem que alcançar Lishma é um grande trabalho, que é impossível sem estudar a Cabala, o grupo, e obedecer às regras de ascensão explicadas pelos Cabalistas.
Na verdade, Lishma significa que você se eleva acima do seu egoísmo e está inteiramente em dar. Na qualidade de dar, você vê o mundo espiritual, e neste mundo, você existe apenas pelo bem da espiritualidade. Você identifica-se a si mesmo inteiramente com a sua alma, mas o seu corpo ainda precisa de estar saudável de forma a existir em ambos mundos. A alma não pode verdadeiramente avançar se sua outra metade, o corpo, não existir neste mundo. A alma precisa do corpo precisamente até ao último degrau.
As pessoas não compreendem que para alcançar a qualidade de dar, Lishma, um tem de atrair a Luz que nos retorna à fonte de dar, a equivalência de forma com o Criador. Posteriormente, uma pessoa é chamada “anjo”, isto é que ela está a receber abertamente as ordens do Criador e a segui-las com cuidado. Elas ou “escuta” ou “vê” o Criador. Ela destapa o Sistema Superior, seu relacionamento com o Criador na Luz Hassadim ou talvez até Chochmá. Esta realização não tem nada a ver com a quantidade e qualidade de conhecimento, mas apenas com a medida de realização da qualidade de dar e amor.
Da 3ª parte da Lição Diária de Cabala 6/1/10, Introdução ao Estudo das Dez Sefirot, Item 122
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Where’s The Switch To Turn On The Light?
Laitman.com Post: Following The Creator’s Example
Kabbalah Moments: “How To Achieve Bestowal”
IN LAITMAN.COM