O trabalho de um deve estar tão longe do corpo quanto possível. Nós podemos discernir diferentes fases no trabalho:IN LAITMAN.COM
• Primeiro uma pessoa aspira apenas por preenchimento, seja neste mundo ou no mundo vindouro.
• Então, além de pensar sobre o preenchimento em si mesmo, ela começa a pensar sobre “com quem está ela a lidar,” de quem depende este preenchimento? Ela então começa a conectar o preenchimento à fonte do preenchimento, o Dador. Ela começa a ter uma atitude para o Dador porque o preenchimento depende de Ele.
• Na próxima fase uma pessoa começa a respeitar o Dador pelo facto de ele estar a Dar, por Sua qualidade sendo Dar, em vez do prazer que ela recebe de Ele.
É então que ela alcança uma divisão interna: Por um lado ela sente o preenchimento como importante, mas pelo outro ela aspira a se tornar similar ao Dador. É o preenchimento importante porque ele lhe dá energia para trabalhar, ou devido ao preenchimento em si mesmo? Onde exactamente obtém ela esta energia e qual o seu objectivo: preenchimento ou uma ligação com o Dador?
Desta maneira ela gradualmente chega a um estado de pensar apenas sobre equivalência de forma entre ela e o Criador. Contudo, isto também não é assim tão simples. Equivalência de forma não é o mesmo que o desejo de receber prazer do Dador. A aspiração para chegar a equivalência de forma ainda envolve consideração por si mesmo. Embora eu deseje dar, para deleitar outra pessoa qualquer, e de amar, isso é ainda algo que Eu quero; Eu estou presente nesta consideração.
Todavia, não é a mesma coisa verdadeira para dar prazer: Não estarei Eu a dá-lo? Ou talvez haja alguém que o faça melhor que eu? Quão bem posso eu fazê-lo sem receber nada em troca?
Nós vemos que o trabalho envolve muitos níveis. Ele engloba cinco mundos inteiros onde uma pessoa reavalia sua inteira motivação e princípios: Pelo bem do quê está ela disposta a fazer esforços? O que a preenche, e qual é a sua atitude para o Dador? Isto é o que causa seu estado a mudar e a ajuda a se elevar de um mundo para o próximo.
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 7/5/10, Escritos de Rabash
terça-feira, 6 de julho de 2010
A Sabedoria da Kabbalah ("recepção" em hebraico) nos ensina a receber e compreender como percebemos a realidade ao nosso redor. Para entendermos quem somos, primeiro precisamos entender como percebemos o mundo que nos rodeia.
Clique aqui para saber mais
Clique aqui para saber mais


Alguns dos vídeos nesta página usam Legenda CC do YouTube, ative conforme a imagem acima
- Página Oficial Bnei Baruch - Instituto de Pesquisa e Educação de Cabala
- Instituto Arvut - Bnei Baruch Brasil
- Página Oficial Dr. Michael Laitman
- Academia de Cabala Bnei Baruch (Brasil)
- Academia de Cabala Bnei Baruch Europa
- KAB.TV - Aula Matinal e Outros
- Kabbalah Media - O Arquivo
- Sviva Tova - O Bom Meio Ambiente
- Livraria Oficial Bnei Baruch
Copyright © 2025
Bnei Baruch Cabala Autêntica | Powered by Blogger
Design by Flythemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com